Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“DOMINGUINHOS” OFERECEM MIMOS PARA A MÃE E BONS SENTIMENTOS EMBRULHADOS EM PAPEL DE PRESENTE

Cartaz%20Cinema%20Infantil.jpg

 

 

 

Maio é o mês de todas as coisas boas, daquelas que queremos guardar num frasco e preservar hermeticamente para as termos sempre connosco. Mimos para as mães, lições para a convivência em família, diversão, imaginação, raios de sol, boas sensações… Embrulhe-se tudo isto com um laço e voilá… são os “Dominguinhos” dedicados às mamãs super-heroínas e aos sentimentos.

 

Para completar o habitual cartaz infantil do MAR Shopping, o que falta? A sessão gratuita de cinema infantil, claro! Buhhh! Os monstros voltam à tela em “Hotel Transilvânia 2” no dia 7 de maio. Mais divertida do que assustadora, esta é uma comédia monstruosa, em que animação é garantida.

 

Composta por diferentes temáticas mensais, a programação dos “Dominguinhos” surge da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS MAIO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00

 

Dia 1 | Atelier: Uma joia para a minha mãe

Criação de joias para a mãe, feitas com fios, arame e botões.

 

Dia 8 | Hora do conto: A minha mãe é… super-mãe!

Uma história que nos conta que, para os filhos, a profissão dos pais é quase mágica. A “minha mãe é… super-mãe” vai além das profissões, conta como, mais do que um emprego fora de casa, as mães têm ainda o trabalho de serem mães. Têm todas as profissões do mundo, são protetoras, carinhosas e inteligentes. Aos olhos do filho têm super-poderes.

 

Dia 15 | Atelier: Casa para habitar sentimentos

Construção de uma casa recorrendo a papel e a cartões. Esta casa terá uma pequena porta onde as crianças poderão colocar os sentimentos que mais as incomodam, como o medo.

 

Dia 22 | Teatro de fantoches: Não!

Uma história de um menino que se chama Rodrigo e que era adorável. Todos o diziam. Até que um dia aprendeu uma nova palavra: NÃO! Uma história hilariante, perfeita para ajudar os pais a lidar com birras e teimosias.

 

Dia 29 | Atelier: Arco-íris das emoções

Construção de um arco-íris num frasco, recorrendo a óleo e corantes alimentares.

 

 

SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

7 de maio | “Hotel Transilvânia 2”

 

Buhhh! Maio traz sustos e monstros à tela em “Hotel Transilvânia 2”, com sessão marcada para 7 de maio. Quando parece que tudo está a melhorar, Vlad, o velho pai graduado do Conde Drácula, chega ao hotel para uma visita surpresa à família e descobre que seu bisneto não é um sangue-puro e que os humanos são agora bem-vindos ao Hotel Transilvânia. Vlad fica maluco e o Hotel Transilvânia vira uma confusão sobrenatural.

 

Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.