Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dominguinhos Online Matosinhos: Agosto veste-se de sol, mar e terra

Ateliês e hora do conto na agenda dos “Dominguinhos” online de agosto

 

AGOSTO VESTE-SE DE SOL, MAR E TERRA PARA OS “DOMINGUINHOS” ONLINE

 

image005.png

 

 

Desenganem-se aqueles que pensam que agosto vem de havaianas e toalha na mão. Sim, é tempo de praia. Mas é também época de saborear a Natureza. Seja como for, para os amantes do mar ou do campo, há um ponto de encontro em que as diferenças se superam e se celebra o verão com tudo o que ele tem de melhor. Falamos dos “Dominguinhos” online , claro! Para te juntares, só tens de visitar a página de Facebook do MAR Shopping Matosinhos, onde encontrarás todos estes conteúdos divertidos que podes explorar na melhor companhia: a tua família.

 

O mês começa com um ateliê muito colorido e prossegue com a construção de um regador ecológico para regares a horta lá de casa. A hora do conto deste mês propõe um “S.O.S. Sol”, que conta a aventura de duas crianças para resgatar o Sistema Solar da escuridão… Sim, agosto vem vestido a rigor para mais um conjunto de atividades divertidas, pedagógicas e amigas do ambiente. Já o último domingo do mês convida a um ateliê de pintura… na areia.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Temos encontro marcado aos domingos, às 11h00, no Facebook do MAR Shopping Matosinhos. As atividades ficam ainda disponíveis na página do Facebook para que as famílias possam ver e rever!

 

PROGRAMAÇÃO ONLINE DOMINGUINHOS AGOSTO

Facebook do MAR Shopping Matosinhos

Domingos, 11h00

 

2 de agosto

Ateliê de Artes Plásticas | Girândola multicores

Nesta oficina, os participantes vão criar um objeto simples e muito divertido. Com tiras de papel colorido e um pau de espetada, vão colar e fazer girar as tiras de papel. Irão virar com força para um lado e mais devagar para o outro e descobrir as formas diferentes das cores.

 

9 de agosto

Ateliê de Escultura | Mandalas de verão

Tendo como base seixos grandes da praia, as crianças conceberão desenhos inspirados no dinamismo de uma mandala, usando a técnica de pontilismo, e recorrendo a pincéis e tintas. Essa pedra poderá ser colocada num vaso ou ser usada como pisa papéis.

 

16 de agosto

Hora de Educação Ambiental | O meu regador ecológico

Pretende-se a reutilização de frascos de detergente da roupa. Estes serão cortados e decorados de forma a parecerem um regador. Pretende-se que as crianças percebam que existem produtos que não são necessários comprar, mas que podem ser feitos facilmente em casa, reutilizando outros. E assim diminuir a compra de materiais em plástico.

 

23 de agosto

Hora do Conto | S.O.S. Sol

A Clara e o João, duas destemidas crianças do planeta Terra, entram em contacto com seres de outros mundos com o objetivo de salvar o Sistema Solar da escuridão total. A luz do Sol foi roubada pelo terrível Dragão Sombrio! É preciso recuperá-la rapidamente. Imaginativo, cheio de peripécias, e escrito para ser lido de um fôlego, S.O.S. Sol aventura-se pelos caminhos da fantasia no Espaço de forma descontraída e muito divertida. Mas, por detrás da sua aparente simplicidade, está uma sólida intenção de comunicar às crianças valores cívicos tão importantes como a amizade, a aceitação da diferença ou o espírito de união. Com imensa informação sobre o Sistema Solar e os seus planetas, S.O.S. Sol é também um excelente veículo de transmissão de conhecimentos.

 

30 de agosto

Ateliê de Pintura | Pintura de areia

Recorrendo à técnica de digitinta, será disposto às crianças um tabuleiro com areia para estas desenharem livremente. Assim, irá nascer um desenho que será impresso numa folha de papel branca.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.