Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dominguinhos: Precisa-se de um amigo!

“Dominguinhos” de 22 de julho trazem teatro de fantoches

 

image001.jpg

 

 

Lenny sente-se sozinho e gostava de ter um amigo, por isso escreve um anúncio e prende-o no tronco de uma árvore. Em casa, espera, espera, espera… só que o amigo não aparece. Resolve então verificar se o anúncio não caiu da árvore. É aí que tropeça na casa-ninho-móvel do Twick. O Lenny não tem tempo para conversas, mas o Twick convida-se a si próprio e diz que lhe faz companhia até que o seu amigo chegue finalmente. Esta história, que será contada às crianças num divertido teatro de fantoches, nos “Dominguinhos” de 22 de julho, assinala o Dia do Amigo, comemorado dois dias antes.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!