Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Dominguinhos": Redescobrir o mundo como se nascêssemos novamente

“Dominguinhos” de 14 de outubro trazem hora do conto

 

REDESCOBRIR O MUNDO COMO SE NASCêSSEMOS NOVAMENTE

 

image011.jpg

 

 

 

“Dizem os especialistas que a descoberta do mundo começa logo na barriga da mãe. Lá dentro, aconchegados, já ouvimos música, reconhecemos vozes, acompanhamos ao segundo as emoções maternas. Mas é como se todas as descobertas aguardassem por uma confirmação... uma confirmação que chega no dia em que nascemos. Aí sim, começa a grande aventura. Do respirar, do provar, do sentir...” Pelas páginas do livro “Quando eu nasci” de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso “desfilam algumas das descobertas que nos fizeram (e fazem) espantar.” Para redescobrir na hora do conto que nos traz os “Dominguinhos” de 14 de outubro.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.