Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Dominguinhos": Uma anémona amiga do... ambiente

“Dominguinhos” de 15 de julho trazem ateliê de ecologia

 

UMA ANÉMONA AMIGA DO… AMBIENTE

 

image011.jpg

 

 

 

Os efeitos nefastos do plástico no meio ambiente, sobretudo nos mares, aves, animais marinhos e peixes, é cada vez mais algo de que vamos tomando consciência. Este material leva mais de 400 anos a decompor-se, por isso, grande parte ainda existe sob qualquer forma. Reduzir, reciclar e reutilizar são máximas que devemos ensinar às crianças, sob pena de hipotecarmos o seu futuro. Com esta ideia em mente, os “Dominguinhos” de 15 de julho promovem um ateliê ecológico em que, reutilizando um copo de plástico transparente e fitas, as crianças vão criar um animal marinho, como uma anémona, lula ou polvo.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!