Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“dominguinhos” viajam no tempo e enviam mensagem numa garrafa

“Dominguinhos” de 12 de agosto trazem ateliê de artes plásticas

 

image002.jpg

 

 

Telefones fixos, telefones móveis, Facebook, Whats App. Hoje há um sem número de formas de comunicar e o mundo tornou-se numa gigante aldeia em que contactamos alguém do outro lado do globo em tempo real. Mas nem sempre foi assim. Por muito irreal que agora nos pareça, houve tempos em que as mensagens poderiam demorar dias, meses ou até anos até serem entregues. Para recordar esses tempos, os “Dominguinhos” de 12 de agosto promovem um ateliê de artes plásticas em que as crianças serão desafiadas a criar uma mensagem ou poema divertido, que irão colocar numa garrafa para, quem sabe, lançarem ao mar, podendo chegar a um destinatário longínquo daqui a muitos anos…

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.