Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

E agora que futuro? Roca Lisboa Gallery convida alunos para discutir futuro da arquitetura em Portugal

image002.jpg

 

O Roca Lisboa Gallery, promove no próximo dia 17 de maio (terça-feira) às 18h00 um debate aberto a estudantes e jovens arquitetos, permitindo que estes partilhem as suas experiências e expetativas face ao futuro da profissão.

 

O objetivo da sessão é colocar alunos de universidades (privadas e públicas) frente a frente, numa discussão argumentativa onde irão ser abordados temas como o futuro da arquitetura portuguesa, os obstáculos no início das suas carreiras e os medos e anseios que esta nova fase pode acarretar.

 

O debate terá a moderação do arquiteto Nuno Montenegro.

 

Nuno Montenegro (1970) é arquiteto pela Universidade Técnica de Lisboa (1995), tendo estudado em Itália com Vittorio Gregotti e Aldo Rossi, no Instituto Universitario di Architettura di Venezia (IUAV). Mestre em Regeneração Urbana e Ambiental (2010) e doutorando em Planeamento Urbano (FAUL), é um dos membros investigadores do projeto "Cidade Induzida" (ICIST) (FCT), com trabalho amplamente publicado e citado no domínio das tecnologias aplicadas ao planeamento urbano e arquitetura.

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery
Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O Design, a Inovação, a Sustentabilidade e o bem estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade de uma marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem comparte a inquietude e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Gallery de Londres, Shangai, Barcelona, Madrid e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto a interioristas, designers e arquitetos de todo o mundo.  
O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz  Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos da gama Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, que dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.  
Localizado num antigo palacete de 1909, no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, este espaço acolhe diferentes exposições,debates, colóquios e encontros dos mais variados temas, desde a arquitetura ao design, passando pelo ambiente e a sustentabilidade.  
www.rocalisboagallery.com

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.