Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

É oficial: A Noite da Literatura Europeia regressa a Lisboa!

image002.jpg

 

 

O evento literário mais internacional das Festas de Lisboa volta a encher as ruas no dia 8 de junho. Este ano, a Noite de Literatura Europeia muda-se para a histórica Colina de Santana, e a entrada continua a ser gratuita.

Do romance à poesia, passando ainda pelas histórias de fantasia, a sétima edição da Noite da Literatura Europeia vai decorrer em 15 espaços já confirmados na histórica Colina de Santana. Os espaços, selecionados por nem sempre estarem associados a eventos culturais, e por vezes não serem acessíveis ao público em geral, incitam os mais curiosos a descobrir todas as novidades desta edição.

A inauguração está agendada para as 18h00, nas Carpintarias de São Lázaro, e vai contar com a presença de um convidado especial – a Casa Fernando Pessoa.

A maior edição deste evento até agora vai contar com obras de autores dos 14 países representados. A literatura portuguesa vai estar representada por João Tordo, que lançou recentemente o romance “A Mulher que Correu Atrás do Vento”.

De salientar que, na edição passada, a Noite de Literatura Europeia contou com mais de 3800 visitantes.

A Noite da Literatura Europeia é organizada pela EUNIC Portugal, conta com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal, e realiza-se no âmbito das Festas de Lisboa, em parceria com a EGEAC.

Pode consultar mais informações nas redes sociais da NLE, disponíveis aqui.