Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Eclipse lunar: MOTELX recomenda cinco filmes de terror para ver no escuro

 



O maior eclipse total da Lua do século XXI terá lugar esta noite e, a par deste fenómeno, o satélite apresentará uma tonalidade vermelha em alguns pontos - a chamada “Lua de sangue” – criando o cenário ideal para uma noite de cinema assustador. Assim, a equipa do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa deixa algumas sugestões de filmes de terror para ver no escuro:

  • Ginger Snaps – Este filme do ano 2000 relata a vida de duas irmãs estranhamente obcecadas pela morte. Quando uma delas é mordida por um lobisomem, as irmãs são defrontadas com trágicas consequências. A realização é de John Fawcett.
  • Dog Soldiers – Uma história criada e realizada por Neil Marshall, em 2002. Filme de terror e ação, passa-se na Escócia e mostra como um exercício de rotina de um grupo de militares se transforma num autêntico pesadelo com o surgimento de lobisomens.
  • The House of the Devil – Ti West escreveu e dirigiu este filme de 2009. Fala de uma jovem estudante que, numa noite de eclipse total, começa a trabalhar como babysitter para fazer frente às dificuldades financeiras. Com o passar do tempo, descobre que os clientes escondem um terrível segredo. 
  • An American Werewolf in London – Filme de 1981, escrito e realizado por John Landis. Conta a história de dois jovens estadunidenses que são atacados por um enorme e desconhecido animal. Um morre, o outro sobrevive e tenta levar a sua vida com normalidade…até à próxima lua cheia.
  • The Watcher in the Woods – Uma família muda de casa, vai para o campo, e uma das filhas é surpreendida por acontecimentos estranhos. Tudo tem a ver com eventos passados. É um filme de 1980, realizado por John Hough e Vincent McEveety, que mantém o suspense de início ao fim.


Outros filmes tão ou mais misteriosos e surpreendes podem ser vistos na 12.ª edição do MOTELX, que irá decorrer de 4 a 9 de Setembro no Cinema São Jorge.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.