Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Economia de partilha - tudo o que deve saber do ponto de vista jurídico

OCrowdfunding_FRENTE.JPG

 

 

As Edições Almedina acabam de lançar a obra “Crowdfunding: o Regime Jurídico do Financiamento Colaborativo”, da autoria de Fernando Parreirinha Belezas Aires da Silva. O manual jurídico sobre a economia de partilha em Portugal encontra-se à venda pelo PVP de 9,90€.

 

As Edições Almedina acabam de lançar a mais recente obra jurídica “Crowdfunding: o Regime Jurídico do Financiamento Colaborativo”, da autoria de Fernando Parreirinha Belezas Aires da Silva.

 

Ao longo da última década, assistimos ao aparecimento de uma nova economia: a economia colaborativa ou da partilha.

Esta evolução proporcionou, ao nível do sistema financeiro, o aparecimento de novas formas de financiamento, de entre as quais se destaca o crowdfunding ou o financiamento colaborativo.

 

A nova obra de Fernando Parreirinha Aires da Silva explica como esta atividade, que foi regulada pela primeira vez com a publicação da Lei n.º 102/2015 de 24 de agosto, pelo Regime Jurídico do Financiamento Colaborativo, contribuir para a reflexão, o estudo e a compreensão do fenómeno de crowdfunding.

Este livro corresponde, em parte, à dissertação apresentada pelo autor para a obtenção do grau de Mestre em Direito e Gestão, na Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.