Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Edge Arts promove "Conversas" com Gonçalo Viana e Pedro Zamith

 
Conversas com Gonçalo Viana e Pedro Zamith
Edge Arts convida os dois artistas portugueses a discutir os desafios na área de Ilustração



No âmbito da primeira exposição colectiva dos alunos da pós-graduação de ilustração da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, “Virar a Página”, o Edge Arts convida os artistas Pedro Zamith e Gonçalo Viana para falar da sua prática artística enquanto ilustradores, no Auditório LEAP do Espaço Amoreiras. “Conversas com um Ilustrador” são duas sessões que acontecem nos dias 5 e 8 de Junho.

Gonçalo Viana e Pedro Zamith são artistas portugueses que desenvolvem a sua obra ativamente na área da Ilustração, trabalhando com editoras, revistas e projetos independentes.

As duas sessões têm entrada livre e vão abordar o percurso artístico dos artistas, bem como as suas temáticas, desafios e técnicas utilizadas. No final o público é convidado a intervir com perguntas e observações.

A par das duas sessões, a exposição “Virar da Página” poderá ser visitada até dia 16 de Junho. É a primeira exposição promovida pelo Edge Arts, que reúne pela primeira vez uma mostra colectiva dos alunos da pós-graduação de Ilustração, criada em conjunto pela Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL) e pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

Esta mostra dá oportunidade aos alunos das duas universidades de expor as suas obras no contexto público, tornando os seus trabalhos disponíveis ao mercado profissional e a potenciais compradores.

PROGRAMA:
- Inauguração “Virar da página” - 25 Maio – 16 de Junho | 18h30
- Seminário, Conversa com um Ilustrador, Gonçalo Viana (Entrada Livre) - 5 Junho | 19h00-21h00
- Seminário, Conversa com um Ilustrador, Pedro Zamith (Entrada Livre) - 8 de Junho | 19h00-21h00

BIOGRAFIAS:

Gonçalo Viana
Licenciado em Arquitetura pela Universidade de Lisboa, Gonçalo Viana mudou-se para Macau e aí assinou as suas primeiras colaborações no âmbito da ilustração editorial. Viveu alguns anos em Londres, onde trabalhou como arquiteto e em 2002 iniciou a sua carreira de ilustrador. A geometria caracteriza o seu trabalho gráfico e o seu trabalho de ilustrador. Já publicou obras nos principais títulos da imprensa portuguesa e as suas ilustrações são também presença assídua em publicações internacionais.

Pedro Zamith
Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Pedro Zamith frequentou em 1999 o curso de Desenho Animado na Fundação Calouste Gulbenkian e entre 2009 e 2012 lecionou a cadeira de ilustração no curso de pós-graduação ESTC, em Lisboa. Já realizou inúmeras exposições coletivas e individuais em Portugal e Espanha. Em 2014 foi selecionado para concurso Art Parking 2014, organizado pelo Edge Arts e realizou uma pintura mural de grande escala. Entre 2006 e 2009 publicou 5 livros de banda desenhada/ilustração, entre eles o “O Homem que desenhava na cabeça dos outros”. O seu trabalho já esteve presente no jornal Público, revista Sábado, revista Bíblia e Volta ao Mundo, entre outros. Como artista, tem participado em vários concursos tendo recebido uma Menção Honrosa e um prémio da editora Francesa Nocturne. A sua obra está presente em várias coleções públicas e privadas.

Horário
Espaço Amoreiras
2ª a 6ª feira 7h – 23h
sábados 9h - 21h
domingos e feriados 9h – 18h
Edge Arts
2ª a 6ª feira 8h30 – 17h30

Mais informações
Edge Arts | Arte Contemporânea
The Edge Group
Espaço Amoreiras - Centro Empresarial
Rua D. João V, nº. 24, 1.01
Tel.: [+351] 213 600 071/0
info@edge-arts.org
facebook.com/edgearts.org
www.edge-arts.org

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.