Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EDIÇÃO 2014 da RED BULL MUSIC ACADEMY ARRANCA EM TÓQUIO com participante nacional Mmmooonnnooo

EDIÇÃO 2014 ARRANCA EM TÓQUIO

image007 (2).jpg

 

+++ Os Primeiros lecturers anunciados: Marley Marl, TOKiMONSTA e Isao Tomita +++  A Studio Team inclui Just Blaze, Dorian Concept,

Om'Mas Keith, Marco Passarani +++ Transmissão ao vivo da RBMA Radio FM e do parceiro de radiodifusão InterFM +++ website Red Bull Music  Academy

estreia série de manga on-line +++ os eventos incluem Kerri Chandler, Violent Onsen Geisha, Luke Vibert, Mala + Coki, James Holden, Randall,

Mark Pritchard e muitos mais +++

 

 

Este fim de semana, a edição de 2014 da Red Bull Music Academy assentou na sua nova localização e inflamou os circuitos da cidade de Tóquio. Após 16 anos de viagem pelo mundo, sente-se quase um regresso a casa. A capital japonesa tem sido uma musa inspiratória para os criadores de todos os géneros, com os seus contrastes em miríade de fascinantes narrativas musicais e tecnológicas, e um ambiente urbano singular.

 

O internacionalmente conceituado arquiteto Kengo Kuma trabalhou os quatro andares da nossa sede em Aoyama, criando espaços que falam da natureza paradoxal da vida nesta cidade: um lugar calmo e excitante, tradicional e high tech. Dentro destas paredes, lendas vivas do meio musical vão compartilhar o conhecimento essencial que nos une e transcender eras. Juntamente com um programa diversificado de eventos públicos e espectáculos, a ser realizado através de Tóquio, um grupo de 59 músicos diversos, produtores e DJs de todo o mundo foram selecionados para participar em palestras/lectures e sessões de criação de música nos nossos novos custom-studios. Como sempre, as palestras Red Bull Music Academy vão estar disponíveis no arquivo de vídeo no nosso site.

 

Lecturers no primeiro termo deste ano da Academy incluem TOKiMONSTA, a nativa de Los Angeles conhecida por suas produções futuristas com alma e a lenda do hip hop  Marley Marl - produtor de muitas faixas icónicas, incluindo os primeiros sucessos de Eric B. & Rakim e LL Cool J  "Mama Said Knock You Out", fundador da Cold Chillin’ Records e figura influente da rádio; Isao Tomita, compositor  de música e bandas sonoras electronicas japonês, famoso por seu uso pioneiro de sintetizadores e sequenciadores de música analógica no final dos anos 60.

 

O resto do mundo pode sintonizar toda a ação ao vivo, através das transmissões RBMA Radio nos dias da semana durante a Academia via rbmaradio.com, bem como uma emissão especial em parceria com InterFM às terças e quintas-feiras.

 

Um dos highlights desta edição da Academy em Tóquio é a oportunidade de colaborar com vários artistas japoneses inovadores em várias disciplinas e partilhar o seu trabalho com o mundo. A Red Bull Music Academy vai estrear uma série de manga on-line que será executada ao longo de toda a edição, a inicial desta semana apresenta a figura de DJ Krush pioneiro do hip hop e batidas abstractas de Tóquio,  numa banda desenhada criada por Haruhisa Nakata.

 

O legado de tudo o que foi apresentado em cima vai viver após a Academia deixar a cidade, o estúdio de gravação no piso térreo continuará a ser utilizado como um espaço criativo para os fabricantes de música japoneses e colaborações entre artistas locais e internacionais. Por agora, temos a honra de receber o nosso primeiro grupo de 29 participantes, representando 22 países diferentes que se juntam no primeiro termo, com a presença de Mmmooonnnooo seleccionado nacional nas duas semanas de odisseia através das esferas externas da música.

 

A Red Bull Music Academy em Tóquio decorre até dia 14 de Novembro, consulta a programação neste LINK.

 

 
  

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.