Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Educação + Financeira" - Exposição Interativa de Educação Financeira | Biblioteca de Pinhal Novo - 28 a 30 de janeiro

Sensibilização para a Literacia Financeira

Biblioteca de Pinhal Novo acolhe

Exposição Interativa de Educação Financeira

 

De 28 a 30 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo acolhe a Exposição Interativa de Educação Financeira “Educação+ Financeira”. A mostra, com organização da Câmara Municipal de Palmela, é da responsabilidade da Universidade de Aveiro, através do Projeto Matemática Ensino, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos. Esta iniciativa, de âmbito nacional - que surge no âmbito do projeto de Literacia Financeira “Educação+ Financeira”, destinado a jovens dos 7 aos 17 anos e público, em geral – integra a realização de sessões itinerantes de norte a sul do país, pelo quarto ano consecutivo, e conta já com, aproximadamente, 45 mil participantes.

O objetivo desta exposição é sensibilizar e mobilizar a população para as questões da Literacia Financeira, um conceito que se vulgarizou a partir da última década, dada a constatação da fraca capacidade das pessoas para lidar com as suas finanças pessoais. Este projeto visa, assim, contribuir para a formação de uma geração mais informada e mais consciente dos desafios financeiros do dia a dia, dotando-a de competências que a tornem mais confiante na tomada de decisões, conduzindo a um futuro mais auspicioso e financeiramente mais independente.

A Exposição “Educação+ Financeira” é modular e os conteúdos desenvolvidos são apresentados dando ênfase à experimentação e ao jogo como forma de estimular a exploração didática deste tema. O público terá à disposição três módulos articulados com a faixa etária.

Os interessados em participar, poderão inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 24 de janeiro, pelo tel. 212336638 (Ilda Soares ou João Matos) ou através do e-mail db@cm-palmela.pt. A exposição estará patente no horário 9h00/ 12h30 e 14h00/17h30. Mais informações através do sítio http://pmate.ua.pt/educacaomais/.

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.