Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Elogio Vádio com mais um fim de semana intenso no Crú - Espaço Cultural - V.N. Famalicão

descarregar (3).png

Miguel Ramos nasceu no Porto, na madrugada de 16 de maio de 1984.
Desde muito cedo que a ligação às artes plásticas e à música se tornou prática diária.

Foi sempre muito ligado à família, aos amigos, ao ócio e à contemplação da Natureza.
A única escola onde foi feliz, foi a Escola Especializada em Ensino Artístico Soares dos Reis.

Frequentou dois cursos superiores, mas não os concluiu, por opção. As aventuras no mundo da Música já o tinham conquistado por completo, e a academia sempre lhe pareceu pouco estimulante.

É músico profissional desde os 16 anos de idade e ao longo da sua carreira trabalhou com inúmeros projectos musicais e artistas do panorama musical português, entre os quais se destacam: Insert Coin, Supernada, Mosh, Mesa, Jorge Palma, Stopestra, Old Jerusalem, Torto, Hitchpop, Live Low, Space Ensemble.

Em 2008 fez o Curso de Formação de Animadores Musicais, promovido pelo Serviço Educativo da Casa da Música, e desde então desenvolve trabalho na área da pedagogia musical, e da arte com comunidade.

Como autor, conta com três discos publicados: “Nunca Acordo Como Ontem”, “Limão-Preto”, “Uma estória mal contada”.
A par com o mundo da música, tem vindo a desenvolver trabalho autoral nas artes plásticas.

O desenho, a ilustração, a gravura em madeira e a pintura mural têm vindo a preencher o seu lado mais eremita e a possibilitar a materialização de algumas mensagens do seu

inconsciente para o mundo visível.

A Música continua a ser o derradeiro transporte para a ascensão, sonho e libertação.

Acredita profundamente que o Amor, a Empatia e a Utopia vão salvar a Humanidade.

descarregar (4).png

Dupla formada por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria e voz), formada em finais de 2015 no Porto a partir de jams informais. Lançaram em 2-2-2022, Suicídio Comercial, depois de um primeiro EP pirata (2017) e do disco de estreia homónimo (2018) que lhes valeu presenças constantes nos palcos de todo o país, incluindo festivais como o Bons Sons, Circuito Supernova ou o Zigurfest, bem como nas listas de melhores discos e concertos do ano.

'Nasceram de jams informais numa sala de Cedofeita, no Porto. Baixo afiado como guitarra e bateria vitaminada. Isso e um olhar mordaz sobre a nossa sociedade tecnológica. Rock sátiro, rock catarse, rock à séria no álbum de estreia dos Baleia Baleia Baleia'. Mário Lopes, Público

'Baleia Baleia Baleia é uma colecção de canções mordazes, contemporâneas, tão urgentes como viciantes, construídas entre a tensão rock e a mais pura fligrana pop'. Sérgio Felizardo, Vice

'A meio caminho entre o pop rock sem vergonha e um punk mais vibrante e soalheiro, os Baleia Baleia Baleia pegam nos elementos mais alegres e coloridos que o rock alguma vez engendrou, agitam-nos numa garrafa com gasosa e tiram a tampa para molhar toda gente.' André Franco, Tracker

descarregar (5).png

Nortenho de corpo e alma e uma referência da nova geração de humoristas.

Alcançou sucesso através dos vídeos no Youtube, viralizando com os sketches “O Estrondo” e “A Gunada”.

descarregar (6).png

Embrenhados de estéticas psych, space e kraut, os Travo têm vindo a fazer um trajeto singular, não apressando processos e procurando sempre o desconforto como catalisador, assumindo a premissa de que o ócio é o pior inimigo. 

descarregar (7).png

Ao longo dos últimos 20 anos, tem-se destacado como figura de proa do rap alternativo nacional e, na última década, enquanto redactor publicitário cujas palavras e conceitos têm vindo a figurar nos mais diversos meios de comunicação.