Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Elton John: 70.º aniversário e 50 anos da parceria com Bernie Taupin celebrados em Los Angeles este sábado

ELTON_COMPLETE_FINAL_LOGO.png

 

Gala contará com a presença de convidados como Lady Gaga ou Rob Lowe, que será o anfitrião da noite

Este sábado o 70.º aniversário de Elton John e os 50 anos da parceria de escrita com Bernie Taupin serão celebrados com uma gala de angariação de fundos que vão reverter para a Elton John AIDS Foundation e para o Hammer Museum, na UCLA. A gala terá lugar nos Red Studios, em Los Angeles, e terá como mestre-de-cerimónias o ator Rob Lowe, sendo que vai ainda contar com atuações de Lady Gaga e de outros convidados surpresa.

Veja aqui um pequeno vídeo com alguns destaques da carreira incrível de Elton John.

Mantendo a sua dedicação à filantropia, Elton John está com grandes expetativas para a celebração do seu 70.º aniversário e da sua colaboração extraordinária com Bernie Taupin, com o objetivo de ajudar duas causas nobres que são duas das maiores dedicações da sua vida: acabar com a epidemia global do VIH/Sida e a arte, em todas as suas formas. Este evento vai assim angariar fundos que são muito necessários para ajudar a financiar as iniciativas levadas a cabo pela Elton John AIDS Foundation, bem como as exposições e programas apresentados pelo Hammer Museum, em Los Angeles.

Esta noite muito especial vai homenagear os feitos alcançados pelo músico, bem como a sua história de vida inigualável, que continua a encantar e a inspirar pessoas em todo o mundo. Elton John é um verdadeiro iconoclasta musical e cultural, com um percurso que fala por si mesmo. Já venceu mais de 250 milhões de discos em todo o mundo e teve 58 singles que atingiram o Billboard Top 40, nos EUA. Compôs a música para o musical “Billy Elliot: The Musical”, para “Aida” (colaboração de Elton John com Tim Rice), bem como para o fenómeno de animação da Disney “O Rei Leão”. Um músico de palco nato, Elton John deu mais de 3.500 concertos em mais de 80 países. Já recebeu 12 Ivor Novello Awards, 6 Grammys, 2 Brits, 1 Óscar e 1 Tony Award. Foi indicado para o Rock and Roll Hall of Fame e para o The Songwriters Hall of Fame e foi codecorado pela Rainha Isabell II de Inglaterra com a Ordem do Império Britânico. É um ativista e filantropo incansável, falando abertamente sobre as causas em que acredita. Elton John é uma lenda indisputável da cultura pop. O seu conhecimento e defenda de nova música tem ajudado muitos novos artistas a alcançar reconhecimento e sucesso. É um músico que está constantemente a seguir em frente, nunca ficando preso nos seus próprios feitos, nunca se tornando complacente, previsível ou aborrecido.

Da sua carreira com Bernie Taupin, Elton John diz simplesmente: “É o mesmo entusiasmo de quando começámos. O facto deste ano se assinalar o 50.º aniversário da minha parceria com Bernie Taupin é surpreendente porque parece que foi ontem que o conheci. É uma conquista incrível estar ao lado de uma pessoa durante 50 anos ao nível criativo, numa indústria onde isto raramente acontece.”

Sobre o seu 70.º aniversário, Elton John refere: “Estou sempre interessado em seguir em frente, com o que crio, com as minhas colaborações e também em descobrir o trabalho de outras pessoas. Acho que a idade é imaterial, desde que mantenhamos as nossas mentes vivas, mantemo-nos abertos a novas ideias. Posso ficar tão entusiasmado por um novo artista que toca para mim uma maquete como posso ficar pelo novo disco de um dos meus heróis musicais. Fico tão entusiasmado em tocar numa cidade onde nunca estive como a revisitar locais que conheço há muito e ver como é que mudaram. A vida é um estado de fluxo constante para todos nós e gosto de abraçar essa ideia. Fico também muito feliz por usar a minha posição em dar atenção para as injustiças que existem no mundo e tentar ajudar como posso. Nesta altura da minha vida sinto-me o mais feliz que alguma vez estive.” 

Bernie Taupin diz de Elton John: “Tem sido uma parceria pouco convencional e enquanto patenteámos a técnica de compor em duas salas separados, atrevo-me a dizer que deve ser difícil encontrar dois compositores que estejam mais em sintonia um com o outro e na sua arte.”

Para mais informações sobre Elton John consulte: www.eltonjohn.com.