Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Em abril... eventos mil!

 

 

Em abril... eventos mil!

 

O Roca Lisboa Gallery tem uma agenda de eventos de excelência para si, no coração da capital

 

 

  • No Roca Lisboa Gallery continua patente a exposição de Nicanor Garcia, arquiteto e fotógrafo de arquitetura e viagens, a par de outras iniciativas nas quais poderá participar ao longo de todo o mês de abril.

 

 

O Roca Lisboa Gallery preparou mais um mês repleto de atividades nas quais poderá participar. Entre cursos, conferências, eventos relacionados com o marketing desportivo, lançamento do Yearbook da reabilitação, mesas redondas, workshops e uma exposição ímpar, há muitos motivos para conhecer a agenda de eventos. Um mês onde a Mouraria é o bairro em destaque e onde poderá ficar a saber mais sobre a sua história, arquitetura, cultura, gente e evolução no tempo. Outrora confinado aos muçulmanos após a conquista de Lisboa, é agora um dos bairros mais seguros da capital. Venha participar nesta conversa!

Curso «Certified Passive House Designer»

A2782E1C-CBFA-4E1E-B31B-AE8D2C9CC052.png

 

Data: 03,10,17 e 24 de abril | 2, 8, 15 e 22 de maioHorário: 10h30 - 18h30

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para o Curso «Certified Passive House Designer», destinado a consultores e projetistas – arquitetos, engenheiros técnicos e civis, mecânicos e peritos qualificados – com o objetivo de implementar soluções Passive House, projetar edifícios Passive House e NZEB e utilizar a ferramenta PHPP. Esta formação que decorrerá entre as 10h30 e as 18h30, nos dias 03, 10, 17 e 24 de abril e que seguirá depois em maio, contará com João Marcelino e João Gavião como formadores, ambos certificados pelo Passivhaus Institut e IEFP.

Vagas limitadas, inscreva-se aqui.

Organização: Homegrid e Associação Passivhaus Portugal

Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

Seminário «Passive House: Edifícios Saudáveis – Cidades Sustentáveis»

2438473A-717E-4DC3-B0BE-84C3BF9B1425.png

Data: 04 de abril Horário: 14h00

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para o Seminário «Passive House: Edifícios Saudáveis, Cidades Sustentáveis», dando-lhe a oportunidade de conhecer mais sobre o conceito Passive House e a sua aplicação à escala urbana, municipal e metropolitana. O programa deste seminário conduzido pelos formadores João Marcelino e João Gavião, ambos certificados pelo Passivhaus Institut e IEFP, passará pela definição e exemplos do conceito Passive House, a implementação do conceito em Portugal, as vantagens do município Passive House e a sua aplicação em diferentes escalas.

Entrada livre. Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Organização: Homegrid e Associação Passivhaus Portugal I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

Conferência «Tendências na Hotelaria»

795314A9-6F3C-458A-8CA1-30B18A810732.png

 

 

Data: 10 de abril Horário: 18h30

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para a conferência «Tendências na Hotelaria», moderada por Carina Monteiro – Diretora editorial da revista Publituris – com o objetivo de lhe dar a conhecer mais sobre a perspetiva de crescimento do setor hoteleiro em Portugal, a perspetiva do hóspede e das tendências que segue, o que procuram os turistas e outras questões a ser abordadas por um painel de oradores de excelência, composto por Maria João Martins – Diretora de projetos e formação na AHP; Ricardo Afonso – Senior account manager Portugal na Booking.com; Cristina Carvalho – Diretora comercial na Oasistravel e Jorge Ferreira – Partner & CEO na Modo Distinto.

Entrada livre. Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Organização: Roca I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

 

Curso «Demolição versus (vs.) Desobstrução»

 

 

BFBEC366-1330-4B47-B2DC-09A2232635FA.png

 

Data: 10,11,12 e 13 de abril Horário: 14h30 às 18h30

O Portal da Construção sustentável e o  Roca Lisboa Gallery convidam-no/a para a ação de formação sobre «Desconstrução vs. Demolição», destinada a estudantes e profissionais de arquitetura ou engenharia, urbanismo, bem como todos aqueles que se interessam pela gestão eficiente de edifícios, com o objetivo de incutir aos profissionais conhecimentos sobre o conceito de «desconstruir edifícios» e suas mais-valias, como atitude fundamental para a economia circular de um dos setores que mais impacto negativo tem no ambiente e consciencializar para um ciclo fechado.

Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Organização: Portal da Construção Sustentável I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

 

Marketing Desportivo

 

B89C89D1-0178-466A-9FB2-6F4AE3B89A8E.png

 

Data: 17 de abril Horário: 18h30

O Roca Lisboa Gallery dá as boas vindas ao Marketing Desportivo, no âmbito do patrocínio da Roca ao Millennium Estoril Open 2018. Nesta sessão, venha conhecer o evento ao detalhe, apresentado por João Zilhão, Diretor do torneio, Filipa Caldeira, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, com o pelouro do Marketing e CEO da Fullsix, Filipa Robalo, CEO da Wonder\Why e responsável pela criação de marcas de eventos internacionais desportivos como o Euro 2012 Polónia/Ucrânia, Copa América 2015, Euro 2016 de França e Mundial 2018 na Rússia. Saiba ainda o que leva uma marca como a Roca a associar-se a um evento desta natureza. No final, assista à assinatura do contrato de patrocínio e dê-se ao luxo de se sentar na cadeira dos jogadores!

 

Entrada livre. Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Organização: Roca I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

 

 

                                             

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios  

6C2B0366-A6B3-421F-A9EB-04BD949B907D.png

 

Data: 18 de abril Horário: 18h30        

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para a mesa redonda que abordará a temática «Os antigos processos na utilização da água», no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. A entrada é livre, contudo a inscrição é obrigatória. A moderação desta mesa redonda fica a cargo de Pedro Inácio – coordenador do Museu da Água da EPAL e Vice-Presidente da APOM – Associação Portuguesa de Museologia.

Entrada livre. Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

 Organização: Roca e APOM I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

 

 

 

Lançamento – Yearbook da Reabilitação  

B0AA1FF0-68DA-47C3-B498-F6399F7EDF53.png

 

Data: 19 de abril Horário: 09h00

O Jornal Construir organiza, no próximo dia 19 de Abril, uma conferência subordinada ao tema Reabilitação Urbana em Lisboa, com transmissão direta na página do CONSTRUIR no Facebook. "Reabilitação e 'Turistificação': estratégia pública para o Município de Lisboa" e "Arquitetura e Reabilitação em património imobiliário público" em debate, numa iniciativa que terá lugar no Roca Lisboa Gallery.

Entrada livre. Vagas limitadas.

Organização: Jornal Construir I Colaboração: Roca e Roca Lisboa Gallery

 

Conversas sobre Lisboa: Lisboa dos Mouros – Mouraria

68678E61-266C-4350-BDC1-E4FDC722962A.png

 

 

Data: 26 de abril Horário: 18h30

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para mais uma sessão de conversas sobre Lisboa. A 3º conversa será sobre o bairro da Mouraria – um dos mais tradicionais bairros da cidade, considerado um dos mais seguros da capital e também um ponto de encontro de pessoas de diferentes culturas, sem que com isso se esbatam as tradições populares que continuam bem presentes. A perspetiva histórica, que deu origem ao nome, social e arquitetónica serão o mote desta sessão.

Entrada livre. Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Organização: Roca Lisboa Gallery I Colaboração: Arquiteto Pedro Novo

 

 

Aqua Labs - Workshops sobre a água nas cidades futuras

 

002E9DF7-982E-48A6-93ED-CE0F19BA345A.png

 

Data: 26 de abril Horário: 10h00

O Roca Lisboa Gallery convida-o para o primeiro workshop de um ciclo de 4 workshops orientados por Laura Korčulanin - docente e investigadora no IADE/UNIDCOM – Universidade Europeia. Este workshop, o primeiro de 4, será dedicado a uma dimensão da água nas cidades futuras, com particular propósito de criar diretrizes baseadas nas respostas dadas pelos vários intervenientes envolvidos nos workshops.

Entrada livre. Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Organização: Roca Lisboa Gallery | Colaboração: Laura Korčulani

 

 

«Places&Spaces» – Entrada Livre

 

602865C0-EDC6-4AE3-8969-89E1770E9A57.png

 

Até 30 de abril

Uma exposição de fotografia de Nicanor Garcia – fotógrafo especializado em arquitetura e viagens. Outrora arquiteto, foi na fotografia que Nicanor encontrou mais uma vocação que lhe tem valido um enorme reconhecimento. Uma exposição que nos remete para uma reflexão visual do espaço urbano e nos faz perceber a importância da luz, da escala e da geometria na hora do click ( click em itálico.

Uma exposição ímpar de entrada livre, que poderá visitar até ao final deste mês. Dias úteis, das 10h às 19h e sábados, das 10h às 17h.

 

 

***

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shangai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.  

O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefólio Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.

www.rocalisboagallery.com

 

Sobre a Roca 

A Roca é uma empresa dedicada ao design, à produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, construção e decoração. As suas origens remontam a 1917, quando a família Roca iniciou a construção da sua primeira planta de produção em Gavà (Barcelona). Cem anos depois da sua função, a companhia emprega mais de 22.600 pessoas, tem 78 centros de produção e está presente em mais de 170 mercados distribuídos pelos cinco continentes. 

www.roca.com

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.