Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EM ABRIL O DISCOVERY CHANNEL PERCORRE AS ‘MONTANHAS ROCHOSAS DE COMBOIO’ NUMA DAS LINHAS FÉRREAS MAIS DESAFIANTES DO MUNDO // ESTREIA A 27 DE ABRIL

O Discovery Channel já mostrou como são os serviços ferroviários que percorrem o imenso Outback australiano e o gelado Alasca. Em abril, subimos de novo a bordo de um comboio, desta vez para atravessar a as belas e perigosas Montanhas Rochosas, o sistema montanhoso que vai desde a Columbia Britânica, no Canadá ao Novo México, nos Estados Unidos. ‘Montanhas Rochosas de Comboio’ estreia sexta-feira 27 de abril,  às 21 horas.

 

1.jpg

 

 

Depois de ter percorrido o imenso Outback australiano e o gelado Alasca a bordo de um comboio, o Discovery Channel propõe uma nova aventura ferroviária: em abril embarque no comboio que o levará numa viagem pelas belas e perigosas Montanhas Rochosas, o sistema montanhoso que percorre o oeste da América do Norte junto à costa, desde a Columbia Britânica, no Canadá, até ao Novo México, nos Estados Unidos.

 

A 27 de abril, às 21 horas, arranca no Discovery a série ‘Montanhas Rochosas de Comboio’, uma nova aventura que dará aos espetadores a oportunidade de subir a bordo de um carruagem e acompanhar estes profissionais numa viagem exclusiva através das linhas ferroviárias mais extremas do continente americano.

 

As Montahas Rochosas, a coluna vertebral da América do Norte, são uma joia natural onde vivem cervos, veados, ursos, coiotes, cabras, linces… e muitos humanos. Por isso, é imperativo que o caminho por entre este sistema montanhoso de 4.800 quilómetros que vai do norte ao sul do território norte-americano, esteja sempre acessível, que as comunicações funcionem na perfeição e que o transporte de mercadorias e pessoas seja feito de forma fluída. A ferrovia é o principal meio de transporte para realizar esta tarefa eficientemente, mas o clima, o terreno imprevisível, as múltiplas surpresas, avarias e acidentes podem complicar a missão.

 

Durante os meses de inverno, este trajeto já por si exigente torna-se excepcionalmente hostil, com um clima feroz que coloca à prova a moderna engenharia das máquinas e vagões, enquanto os trabalhadores têm de enfrentar avalanches, estalactites monstruosas, deslizamentos de terras e uma perigosa fauna. A tarefa de manter seguras as várias linhas ferroviárias, como a Canadian Pacific e a Nortland railway não é fácil…

 

Ao longo dos episódios, os espetadores vão poder ver como se colocam em marcha dispositivos, com máquinas limpa-neves, helicópteros e inclusive equipas de dinamitadores para combater avalanches; como os funcionários lutam contra tempestades de neve para entregar o tão necessário combustível a uma localidade remota; e como os comboios passam em pontes centenárias, por entre as geladas montanhas, para fazer a entrega de 16.500 toneladas de carvão, entre muitas outras arriscadas missões.

 

‘Montanhas Rochosas de Comboio’, estreia sexta-feira 27 de abril às 21 horas no  Discovery Channel.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.