Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EM BUSCA DE UM TESOURO COM MAIS DE 400 ANOS | Caça ao Tesouro | Discovery Channel | 4 de setembro às 21 horas

 

Encontrar o ouro Inca ou morrer a tentar. Este é o lema da equipa caça tesouros que estreia em Setembro no Discovery Channel. A estreia de ‘Caça ao Tesouro’ acompanha uma viagem épica à ilha brasileira das serpentes, de onde a equipa de caçadores vai tentar sair imensamente rica com o tesouro da Trindade.

‘Caça ao Tesouro’ estreia no Discovery Channel no dia 4 de setembro às 21 horas.

image008.jpg

 

 

Algures escondido na costa sudeste do Brasil pode ser encontrado um tesouro avaliado em centenas de milhões de dólares. Trata-se de ouro Inca perdido pelos conquistadores espanhóis que, segundo a lenda, esconderam-no dos indígenas após o abandono da América. Durante mais de 400 anos, muitos têm vindo a investigar o paradeiro desta fortuna, lutando e morrendo para enterrar as mãos neste tesouro de valor incalculável, mas ninguém conseguiu ainda descobri-lo. O Discovery Channel une-se a esta expedição e parte nesta ‘Caça ao Tesouro’, com um novo programa de aventura em que a equipa de caçadores lança-se para tentar fazer a descoberta de uma vida. ‘Caça ao Tesouro’ estreia no dia 4 de setembro às 21 horas.

 

Conscientes de que esta complexa missão pode mudar as suas vidas para sempre, a equipa de caçadores de ouro vai dedicar-se de corpo e alma para descobrir a verdadeira localização do tesouro na conhecida ilha das serpentes, um lugar inóspito e assombrado por estas víboras mortais. “Todas as crianças por este mundo fora ouvem as histórias de tesouros, piratas e aventuras em busca do ouro perdido. Esta é a minha aventura e sou eu que a faço”, disse Cork Graham, líder de expedição da equipa de ‘Caça ao Tesouro’.

 

Em 1524, um carregamento de ouro Inca conhecido como o ‘Tesouro da Trindade’ foi roubado. Desde então, padres jesuítas, piratas como Thomas Cavendish, o matemático Paul Thiry e caçadores de tesouros de todo o mundo já exploraram a costa do Brasil para desenterrar esta lendária relíquia que, 500 anos depois, permanece oculta.

 

O Discovery Channel vai seguir a viagem épica deste grupo de caçadores profissionais que se preparam para passar 60 dias em busca da sua sorte num dos terrenos mais inóspitos e perigosos. Esta equipa é formada por Cork Graham, líder da expedição e caçador de tesouros experiente que chegou a ser acusado de espionagem durante uma das suas missões no Vietnam; Mehgan Heanty-Grier, nadadora profissional, submarinista e grande conhecedora de répteis, cuja motivação para procurar o Tesouro da Trindade não é económico mas histórico; Jeremy Whalen, mecânico de barcos com grande habilidade para construir e reparar todo o tipo de objetos e maquinaria a partir de ferramentas pouco ortodoxas; Bryan Fry, herpetologista australiano com mais de 25 anos de experiência a enfrentar todo o tipo de répteis, já sofrendo diversos ataques em mais de 26 ocasiões e que se une à missão para poder estudar as espécies que habitam a Ilha das Serpentes e Keith “Cappy” Plaskett, capitão do barco que sempre sonhou em encontrar um galeão espanhol afundado ao largo do Brasil e que está disposto a enfrentar as tormentas e perigos que vão ameaçar toda a equipa e a própria expedição.

 

Este conjunto de aventureiros terá de escalar montanhas, atravessar florestas infestadas de cobras e descer nas covas mais obscuras para encontrar a sorte grande. Os perigos vêm por mar e por terra e ameaçam este grupo de piratas do século XXI que terá de resolver os complexos problemas matemáticos, hieroglíficos impossíveis e centenas de obstáculos impostos pela própria natureza para conseguir sair vivos e… ricos!

 

Conseguirão levar esta missão a bom porto ou morrerão a tentá-lo?

 

‘Caça ao Tesouro’ estreia no Discovery Channel no dia 4 de setembro às 22 horas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.