Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Em debate no Pavilhão do Conhecimento: remédios homeopáticos ou complexos vitamínicos em farmácias?

Falta_Cultura_Cientifica_Paga_Imposto_Newsletter.p

 

A última sessão do ciclo de debates "A Falta de Cultura Científica Paga Imposto" acontece já nesta quinta-feira, 30 de Maio, no Pavilhão do Conhecimento, entre as 19.00 e as 21.00.

A "Alimentação" e os "Cosméticos" foram os primeiros temas debatidos. Foram discussões importantes e esclarecedoras que desmistificaram muita da informação falsa e também das generalizações que circulam nas redes sociais e também na publicidade. Nesta quinta-feira a conferência será dedicada à venda em farmácias de remédios homeopáticos ou complexos vitamínicos, que também levanta muitas questões.

Remédios homeopáticos, complexos de vitaminas e outras coisas que desconfiamos que talvez nos façam bem. A credibilidade acrescida de que goza um produto à venda em farmácias é justificada? Que critérios têm as farmácias para a sua oferta sem receita médica?
Perguntas a serem feitas a Armando Brito de Sá, médico especialista em medicina geral e familiar, Bruno Santos, DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Alexandrina Ferreira Mendes, professora da Faculdade de Farmácia e investigadora do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra, João Pires da Cruz, especialista em ciência de dados, sócio e co-fundador da empresa Closer. Esta sessão será moderada pela directora executiva do Diário de Notícias, Catarina Carvalho.

Programa completo em pavconhecimento.pt