Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EM DEZEMBRO no TEATRO DA GARAGEM

51f256f7-6ded-4b05-8176-f184a6b614e6.jpg

 

536850d3-b589-4262-a733-786c65ec080e.jpg

 

CIRCO ESPANTOSO
ESPECTÁCULO PARA A INFÂNCIA

14 - 16 DEZ | 10h30  e 14h30 | ESCOLAS
17 - 18 DEZ | 16h30 | FAMÍLIAS

87ª Criação de // 87th Theatre Production by Teatro da Garagem
Texto e Encenação de // Written and Directed by Carlos J. Pessoa
 

Circo Espantoso! Senhoras e Senhores, meninos e meninas, formigas e elefantes, este é um espetáculo dirigido a todas as pessoas cansadas da rotina do dia-a-dia; a todas as pessoas cansadas do trânsito, dos centros comerciais, da falta de dinheiro, da falta de paciência, das fotografias sorridentes do facebook e do dentista! O Circo Espantoso! É um espetáculo para todas as pessoas que tenham uma habilidade para mostrar, para todas as pessoas que tenham um sentimento a partilhar, uma ideia que queiram defender ou uma pulga atrás da orelha! No Circo Espantoso evidenciam-se as qualidades de cada um, o inexcedível humor, a reiterada fé, a melancolia, o desejo e a tendência para a asneira! Temos números especiais apropriados para todos e cada um; os actores ajudarão na performance de uma vida, no momento mágico inolvidável e na escorregadela na casca de banana! O Circo Espantoso! É um espetáculo para as pessoas, feito pelas pessoas, sem rede, feito à mão e com as costuras à mostra! Venham assistir e participar nos números espantosos do nosso, vosso, deles, Circo! Espantoso, amigos, espantoso!!!

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Texto e Encenação Carlos J. Pessoa Interpretação Ana Palma, Beatriz Godinho, Nuno Nolasco e Nuno Pinheiro Cenografia e Figurinos Sérgio Loureiro Música, Desenho e Operação de Som Daniel Cervantes Desenho de Luz Nuno Samora Direção de Produção Maria João Vicente Produção e Comunicação Carolina Mano Assistência de Produção e Comunicação Mariana Magalhães

 

+INFOS E RESERVAS
geral@teatrodagaragem.com | 968015251 | 218854190 
Bilhetes 5€ por criança
Entrada livre para os adultos acompanhantes

 

 

3c583bda-ad50-4b08-849e-8681049316a1.jpg

 

O CÉU CABE DENTRO DO TEATRO! 
PARTE 2 • TEATRO TABORDA

5 A 9 DEZ | 10h00 - 16h00
SERVIÇO EDUCATIVO // EDUCATIONAL SERVICE

Uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa | Departamento de Educação
Projecto 3-6 & Projecto “Com Arte”
 

O CÉU CABE DENTRO DO TEATRO! é uma atividade do Teatro da Garagem integrada no Projecto “Com Arte” da Câmara Municipal de Lisboa, que tem como objetivo promover a relação das crianças dos jardins de infância da cidade com as artes performativas em contexto de sala de aula e em espaços alternativos. Depois da primeira fase realizada nos jardins de infância, as crianças vêm agora descobrir o Teatro Taborda, onde serão conduzidas pelos monitores do Teatro da Garagem num percurso sensorial que atravessa as quatro estações do ano, sugerido por diversas mudanças cenográficas e sonoras. Para a criação destas experiências será explorada a ideia de intermedialidade que o Teatro da Garagem tem vindo a desenvolver, no sentido de convocar e utilizar diferentes media e linguagens.
 

Coordenação do Serviço Educativo Maria João Vicente Oficina dirigida por Maria João Vicente, João Cachola, Vicente Wallenstein, Carolina Mano e Mariana Magalhães Cenografia Sérgio Loureiro Vídeo Nuno Nolasco Música Daniel Cervantes Desenho de Luz Nuno Samora Operação de Luz e Som Nuno Samora Manuel Abrantes


DURAÇÃO 50 minutos | Máximo de 25 participantes por sessão
+INFOS: geral@teatrodagaragem.com

 

4c2c0928-93ef-4c2e-86ce-69369053c195.jpg

 

DESRUMOS vidas paralelas
TEATRO TABORDA 17 NOV A 31 DEZ | 15h00 - 23h30
EXPOSIÇÃO // EXHIBITION de José Mena Abrantes
 

Homenageando José Mena Abrantes na celebração dos seus 50 anos de atividade artística, o Teatro da Garagem acolhe esta exposição de desenho do autor angolano, nunca antes mostrada ao público. José Mena Abrantes é jornalista, escritor, dramaturgo, produtor e encenador de teatro, dirigindo desde a sua criação em 1988, o grupo Elinga-Teatro. Publicou 19 peças de teatro, 3 livros de ficção, 3 de poesia e vários estudos sobre o cinema e o teatro em Angola. Recebeu em 2006 o Diploma de Mérito do Ministério da Cultura de Angola pela sua “significativa contribuição ao desenvolvimento da dramaturgia em Angola”. Prémio Nacional de Cultura e Artes 2012, na categoria de Literatura.
 

+INFOS: geral@teatrodagaragem.com
ENTRADA LIVRE