Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EM MAIO, O DISCOVERY CHANNEL PERCORRE A ROTA DO OURO COM PARKER SCHNABEL // ESTREIA A 14 DE MAIO ÀS 21 HORAS

Parker Schnabel, um dos mais jovens e populares mineiros da 'Febre do Ouro' regressa a solo ao Discovery Channel para levar a cabo uma viagem épica. Com a intenção de honrar a memória do avô, Parker vai percorrer a gélida costa do Alasca até aos campos de ouro de Klondike, uma experiência que vamos poder assistir em 'A rota do Ouro com Parker Schnabel', que estreia a 14 de maio pelas 21:00. 

 

 

Em finais do século XIX, entre 1896 e 1899, mais de 100 mil pessoas, guiadas pelo sonho da riqueza e da prosperidade, decidiram arriscar as suas vidas e partir em busca da Rota do Ouro de Klondike. Grande parte delas não conseguiu chegar ao final da dura viagem, marcada por temperaturas gélidas e paisagens traiçoeiras. Agora, Parker Schnabel, o famoso mineiro da série 'Febre do Ouro', propõe-se a percorrer o mesmo caminho, numa aventura que vai poder ver no Discovery Channel.

Parker, que com 22 anos já conseguiu extrair mais de 13  milhões de dólares em ouro do subsolo de Klondike, decidiu ver com os seus próprios olhos o que os antepassados tiveram de enfrentar em finais do século XIX. O jovem mineiro passou a infância em Haines, no Alasca, ponto de partida da Rota do Ouro e cresceu a ouvir histórias sobre esta mágica busca de riquezas extraordinárias. 

Nascido numa família de mineiros, Parker foi especialmente influenciado pelo avô John, a pessoa que o ensinou a ir para além dos limites para atingir os objectivos. Para honrar a sua memória, vai levar a cabo um perigoso desafio: percorrer a gélida costa do Alasca até aos lendários campos de ouro de Klondike, um caminho feito pelos seus antepassados, com quem partilha o sangue que lhe corre nas veias. Parker estará acompanhado por Rick Ness e por Karla Ann, com quem já trabalhou no passado. A experiência será registada pela câmara de James Levelle, também um velho conhecido do jovem mineiro.

O programa arrancará com Parker e a equipa que o acompanha a enfrentar a primeira etapa da viagem, considerada uma das partes mais exigentes do ponto de vista físico. Uma subida, com 45 graus de inclinação, difícil até para atletas experimentados, será um grande desafio para Rick, que bebe e fuma, estando claramente fora de forma. Conseguirá a equipa chegar ao fim desta primeira fase da viagem, com mais de 30 quilos às costas? A amizade e o trabalho de equipa serão factores fundamentais para ultrapassar os obstáculos que terão pela frente ao longo do caminho.

 PARKER SCHNABEL, pela primeira vez sem o avô

Desde que se lembra, era o avô de Parker quem dirigia a mina de ouro da família, conhecida por Big Nugget. Parker começou desde tenra idade a operar maquinaria pesada e a aprender o ofício. Com apenas 16 anos, o jovem tomou as rédeas do negócio da família, demonstrando que tinha valor para dirigir uma equipa de mineiros mais velhos e experientes. Na quarta temporada da 'Febre do Ouro', os espetadores do Discovery Channel puderam ver como Parker usou as poupanças que tinha para frequentar a universidade e estabelecer o seu próprio negócio. Apesar do risco, a sorte sorriu-lhe, quando conseguiu extrair quase 30 quilos de ouro na primeira época em Klondike. Na temporada passada, Parker conseguiu ser o mineiro mais bem sucedido do programa, com quase 100 quilos do precioso metal extraído, que lhe renderam 3,7 milhões de dólares.

Este ano Parker regressa à luta, mas agora sem o apoio do avô John, que faleceu o mês passado, aos 96 anos.

‘A Rota do Ouro com Parker Schnabel’ estreia a 14 de maio às 21:00 no Discovery Channel.