Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EM NOVEMBRO no Teatro da Garagem

 

d4dbbe79-c766-4ef1-a5d5-dc4b360dab14.jpg

 

Criação 91 do Teatro da Garagem
Texto e Encenação de Carlos J. Pessoa

22 NOV A 3 DEZ | 4ª a Dom, 21h30 | TEATRO TABORDA


Display é um espetáculo de teatro sobre a arte teatral. A arte, entendida como “fazer poético”, como elucubração do mundo, vem tendo um lugar marginal na atualidade contemporânea sobretudo ditada por critérios estatísticos subordinados a mais valias económicas. A arte teatral, por seu turno, sobrevive, através do seu amor ao coletivo, à Companhia de Teatro, à junção de pessoas que se tornam cúmplices de uma desmedida tarefa, como um reduto de resistência à avalanche consumista e à superficialidade da receção.

Display procura, teimosamente, ser um objeto duradouro numa época de instantâneos, de consumo rápido, de memória curta, de afazer hedonista, em zapping perpétuo.

Display é, talvez, mais um objeto “masoquista” do Teatro da Garagem, seguindo a linha de pensamento de Boris Groys: um objeto em permanente e reiterado prazer na busca de revelação, indiferente às marcas ou outras fórmulas de sucesso, de duvidosa duração e profundidade. O objeto “masoquista”, ainda segundo a formulação feliz de Groys, que prezamos, matiza-se no conluio discreto, subtil, com pouco disfarçada ironia melancólica, e indiferente a formas de legitimação estatística.

Para que Display exista, dure e faça sentido há uma constatação de liberdade a fazer; é essa liberdade criativa que agradecemos, que prezamos e que queremos devolver sob a forma de espetáculo, de espelho diverso, plural e problemático. 

Carlos J. Pessoa

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Texto e Encenação Carlos J. Pessoa Interpretação Ana Palma, Cirila Bossuet, Elmano Sancho, Emanuel Arada, Ma Xinyun e Maria João Vicente Música ao vivo Daniel Cervantes Cenografia e Figurinos Sérgio Loureiro Desenho de Luz Nuno Samora Fotografia Marília Maia e Moura Direcção de Produção Maria João Vicente Produção e Comunicação Carolina Mano e Mariana Magalhães Assistência de Produção Marília Maia e Moura
Apoio Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Polo Cultural das Gaivotas | Boavista da Câmara Municipal de Lisboa Financiamento Governo de Portugal | Ministério da Cultura
 
Duração 90 minutos | M/16
+ INFOS

 

b602d0b3-3f3b-49a2-8fc5-02aa16f38c3e.jpg

 

Todos EM palco!
SERVIÇO EDUCATIVO
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla 

ATÉ DEZ | Sede da SPEM (Lisboa)

Todos EM palco! é um projeto desenvolvido ao longo deste ano, numa parceria entre o Teatro da Garagem e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o intuito de promover o acesso de doentes de esclerose múltipla às práticas artísticas. Este projeto desenvolve-se a partir do cruzamento entre a prática artística e a prática terapêutica, partindo do princípio que a criatividade de cada indivíduo aplicada na construção de um objeto artístico comum proporciona bem-estar e harmonia, através da capacidade de superação e de autorrealização. OS HERÓIS é o espetáculo que resultará desta parceria, num processo artístico e pedagógico dirigido por Ana Palma, com a participação de Beatriz Cardoso, Beatriz Godinho, Catarina Moita, Marília Maia e Moura e Sérgio Loureiro.
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.