Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades culturais dezembro 2017

36a75cf6-bfdc-4eb5-8a09-7a03a73839ea.jpg

 

CAMINHOS DA MISSÃO

BOLUKA KUA ZUA
O Nascer do Sol em Moçambique
 
Até 5 janeiro 2018
Dias úteis das 8h30 às 17h30
 
Continua até ao próximo dia 5 de janeiro, no espaço público de Atendimento da EMARP, a exposição solidária “Caminhos da Missão”, do Boluka Kua Zua.

Boluka Kua Zua ou seja “Nascer do Sol” é um projeto missionário de leigos, através da Diocese do Algarve, das Franciscanas Missionárias de Maria e dos Sagrados Corações de Jesus e Maria e que promove educação comunitária junto dos mais carenciados em Angola (Saurimo, Dala, Mbanza Congo, Cangumbe), Moçambique (Maputo, Beira, Namaachaa) e também em Portugal (Tavira/Cachopo).

A exposição patente na EMARP apresenta, em vários painéis, o testemunho de missões realizadas com vista a esbater o sofrimento e necessidades dos mais carenciados e colaborar na reestruturação e solidez das bases sociais que ainda fundamentam situações de pobreza estrutural e social. Os voluntários são oriundos de áreas relacionadas não só com a psicologia, assistência social, saúde e educação, mas também com a arquitetura e a economia.

Também faz parte da mostra algum artesanato africano, nomeadamente trabalhos em madeira, e provas da criatividade das crianças, que fabricam os seus próprios brinquedos aproveitando e transformando os mais variados materiais.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.