Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades culturais janeiro 2018

 
TRAÇOS E FORMAS
Pintura de Meire Gomes
 
Até 9 fevereiro 2018
Dias úteis das 8h30 às 17h30
 

b02f7d32-5391-412c-828b-27248ee9ac5f.jpg

 

Até ao próximo dia 9 de fevereiro está patente no espaço público de Atendimento da EMARP a exposição de pintura “Traços e Formas” de Meire Gomes.

Nascida em Floresta Azul, Bahia, Brasil, Meire Gomes veio para Portugal em 1999. Atualmente reside em Ferragudo, onde abriu um atelier no mercado do peixe e tem vindo a executar trabalhos de arte urbana. A artista define-se como educadora por profissão e pintora por instinto, pois com formação em educação de infância utiliza as suas aptidões nas artes plásticas, cenografia, caracterização e teatro, atriz e animadora sócio cultural na execução de múltiplas atividades.

A liberdade criativa de Meire Gomes permite-lhe não seguir uma linha muito rígida mas sim passar por várias fases, com a utilização de diferentes técnicas e suportes. Esta exposição é exemplificativa de algumas dessas fases, como a da pintura com aguada de café, a da Carmen Miranda, a dos galos pintados à espátula e, ultimamente a fase da chita, em que a pintura é realizada sobre este tipo de tecido.