Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades culturais junho 2016

À SOMBRA DO PENSAMENTO
Pintura de Radu Cojocari
 
30 de maio a 1 de julho de 2016
Dias úteis das 8h30 às 17h30
 

68e073d8-8b63-4a1a-993f-b55d26293453.jpg

 


Radu Cojocari nasceu na Moldávia, a 7 de Novembro de 1991. Na sua juventude foi jogador profissional de râguebi mas vive em Portugal há seis anos, tendo-se mudado para Lisboa há quatro anos, por motivos relacionados com a conclusão de um curso de cozinha e pastelaria. Dadas as aptidões profissionais e académicas, a sua carreira profissional tem decorrido em diversos restaurantes de qualidade.

A paixão de Radu Cojocari pela arte foi acidental e não programada quando, um dia, influenciado pela namorada e hoje esposa, Catalina Sandulescu, começou a transmitir as suas ideias para as telas. O gosto e o interesse pela pintura cresceu desde então e continua a desenvolver as suas competências artísticas, tendo já colocado algumas das suas obras em colecionadores através de uma galeria de Cascais.

As suas referências artísticas concentram-se no objetivo de afetar os sentimentos do espetador ou pelo menos de o fazer pensar e tentar compreender aquilo que quer comunicar. Gosta imenso de aplicar uma grande variedade de cores numa mesma tela, mas também de usá-las de forma mais pura. Radu Cojocari considera que o seu estilo está baseado no abstracionismo e no simbolismo, e, nas suas obras, dá muita importância à representação de rostos. 

Os trabalhos deste artista podem ser apreciados na EMARP até ao próximo dia 1 de Julho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.