Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades culturais maio 2019

 
"ART C"
Pintura de Pedro Castanheiro

 Até 7 de junho 2019
Dias úteis das 8h30 às 17h30

1c4d22a7-d8c8-4e34-90f5-7cda40412081.jpg

 


A exposição de Pedro Castanheiro, ART C, continua patente no espaço público de Atendimento da EMARP até ao próximo dia 7 de junho.
A mostra consta de pinturas de Pedro Castanheiro, realizadas em mão livre e sem ajuda de instrumentos de desenho, explorando a criação de padrões e motivos simétricos que formam composições abstratas e com forte predominância da cor.
Além das pinturas, sobressaem na exposição “restos” de skates, também decorados com motivos geométricos. Esta profusão de skates resulta dos despojos de um amigo do artista, profissional deste desporto, que assim proporcionam mais um suporte onde o artista aplica a sua imaginação.
Pedro Castanheiro já participou em diversas exposições nacionais e internacionais, das quais se destaca “A Moving Exhibition“, realizada em 2010  em seis galerias na cidade de Londres e onde vários artistas de todo o mundo exibiram  as suas peças. Esta exposição deu origem a um livro onde foram integradas duas das suas obras.
Nascido em Ferragudo em 1986, Pedro Castanheiro formou-se em Engenharia do Ambiente e, além de artista plástico, também é músico e desportista.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.