Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades Culturais Novembro 2015

b0eba71f-e8da-4743-b498-a7fc5911442d.png

 

ARTE DAS FORMAS
Pintura de Izabel Cancela
 
19 de outubro a 20 de novembro de 2015
Dias úteis das 8h30 às 17h30
 
A complexidade do relevo, de cada curva, de cada pincelada que interage com tudo o que está pintado, é o que encanta Izabel Cancela.
Desde sempre sensível e atenta à beleza e harmonia do ambiente que a rodeia, foi em 2010 que iniciou uma nova fase da sua pintura, a que deu o nome de Arte das Formas.
A “Arte das Formas/Art of Forms” é o título que traduz a filosofia subjacente às obras apresentadas nesta exposição em exibição na EMARP.
Diz Izabel Cancela que “Este título apoia toda a dinâmica da minha Arte, encontra a expressão através do traço que a mão traça, numa procura harmónica e bela. A estética da obra é conseguida num diálogo quase permanente e dinâmico entre cada pincelada e a Forma, para que elas interajam com as restantes objetos da mesma tela e com / para quem a observa. É neste processo construtivo que as obras vão ganhando cor, volume e luz “.
A paleta de cores utilizada nas obras patentes na exposição proporcionam um trabalho cheio de contrastes e tonalidades que dá ao observador e aos seus orgãos visuais e sensoriais a perceção de espaço, profundidade e volumetria num suporte completamente plano, como é o caso da tela, dando ao observador uma sensação algo mágica, passaporte para uma viagem idílica.
A artista assume-se numa dinâmica da procura de técnicas que se coadunem com a sua personalidade e as suas necessidades de expressão, variando de motivos, técnicas de pintura e espetro cromático procurando sempre o equilíbrio da forma e da cor.