Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades culturais novembro 2017

a5d895b6-3cda-4b4a-ae58-14ba06ea8f8c.jpg

 

 
DRENAGEM

Fotografia
Adriana João
 
Até 24 de novembro 2017
Dias úteis das 8h30 às 17h30

Continua até ao próximo dia 24 de novembro, no espaço público de Atendimento da EMARP, a exposição de fotografia “Drenagem”, da jovem artista Adriana João.

Adriana João nasceu em Almada a 9 de Abril e aos três anos de idade veio viver com a família para Portimão. Encontra-se atualmente a frequentar o segundo ano letivo da licenciatura de Arte Multimédia da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, estudos posteriores aos que efetuou no curso de Artes Visuais da Escola Secundária Poeta António Aleixo.

Desde pequena depara-se com uma necessidade de transpor exteriormente, através de diversos meios, a sua constante tentativa de análise pessoal e relacional. O seu ponto expressivo debruça-se principalmente sobre as artes plásticas, a fotografia e o som.

O projeto apresentado na EMARP é o resultado de um período de tempo preenchido pelo projeto “Drenagem”, dedicado ao tema da água no seu todo, tendo expressado as suas múltiplas formas naturais através da fotografia, expondo sensações, emoções e reações humanas.

Adriana João traduz assim através de imagens expostas o reflexo da sua experiência quotidiana pessoal  numa simbiose entre textura e cor, fundidas com o corpo inacabado, revelando um padrão conceito de beleza subjetivo que toca levemente o limiar do sinistro e reflete a forma de sentir desta jovem artista.