Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades culturais novembro 2019

"VIDA - Vida Selvagem do Botswana e África do Sul"

Exposição de Fotografia de Vítor Azevedo

75831259-7daf-4062-a6ba-03edc50f6fbc.jpg

 


 
Até 6 de dezembro 2019
Dias úteis das 8h30 às 17h30
 
Até ao próximo dia 6 de dezembro a África está presente no Atendimento da EMARP através da exposição VIDA – Vida Selvagem do Botswana e África do Sul, do fotógrafo Vítor Azevedo.

A exposição versa sobre a vida mas também sobre a morte entendida como um elemento de constante renovação e mostra um pouco da beleza, brutalidade, doçura, agressividade e sobrevivência da fauna africana.

A preferência de Vítor Manuel Nascimento de Azevedo em fotografar África e a vida selvagem está relacionada com a vivência ao ar livre, com os seus amigos que se dedicam a fazer safaris profissionalmente e pela adrenalina de estar mesmo ali ao pé dos bichos, alguns de grande porte. Além disso, porque na natureza não existem barreiras, há que se tomar em consideração que os fotografados são animais selvagens, cujo espaço tem que ser respeitado.

Vítor Azevedo é, desde miúdo, apaixonado pela fotografia e 41 anos de trabalho em hotelaria e aviação comercial proporcionaram-lhe a oportunidade de conviver e contactar com muita gente, viajar pelo mundo, fotografar, fazer amigos, conhecer outras culturas e costumes. Sendo um bom apreciador da gastronomia local também gosta de cozinhar e dar a conhecer a nossa para os amigos, sempre com uma pitada do bom humor que o carateriza.

Em exposição estão 25 fotografias captadas no Parque Nacional de Chobe (Botswana, 10.000 km2) e na Reserva Privada de Timbavati (África do Sul, 533,92 km2), que pode apreciar na EMARP até ao próximo dia 6 de dezembro.