Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Atividades culturais setembro 2019

 
"INSPIRAÇÃO"
Exposição de Pintura de Sofia do Vale

 Até 27 de setembro 2019
Dias úteis das 8h30 às 17h30

d6f50511-ec46-4d61-955e-8766e3c1ad23.jpg

 


 
“Inspiração” é o título da exposição da pintora e ilustradora Sofia do Vale, patente no espaço público de Atendimento da EMARP até ao próximo dia 27.
Delicadeza, pormenor e alegria são as palavras que definem as 13 obras em exposição, combinando a técnica da aguarela com o desenho e as colagens. As manchas de café entre duas folhas que abertas dão origem a figuras abstratas e simétricas, que Sofia do Vale enriquece com as cores transformando-as em figuras de sonho, em ambientes e mundos de fantasia, mas que necessitam que o observador se detenha em cada pormenor, em cada linha e em cada mancha de acordo com sua imaginação.
Intuitiva e inspirada pela natureza e pelas suas cores quentes, a artista vai elaborando as suas obras, etapa por etapa, sem nada planeado, mas descobrindo o prazer da criação que muitas vezes termina em personagens femininas ou ligadas ao circo.
Natural de Vila Nova de Milfontes, Sofia do Vale realizou a sua primeira exposição quando tinha doze anos e licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade, tendo terminado o último ano em programa Erasmus, na Faculdad de Bellas Artes de Santa Cruz de Tenerife.
Além do Curso de Pintura também detém um Curso de Desenho tirado na Sociedade de Belas Artes, em Lisboa e um Curso de Teatro na Escola Chapitô, também em Lisboa, Sofia do Vale tem uma vasta formação em pintura e ilustração, ligada a crianças e a associações artísticas, e uma considerável participação em exposições, em Portugal e no estrangeiro.