Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Exposição "À sombra do pensamento" de Radu Cojocari

5737ef88-942f-4826-b348-91a6e84405d9.jpg

 

RADU COJOCARI

Nasceu a 7 de Novembro de 1991 na Moldávia e vive em Portugal há seis anos.

Na sua juventude foi jogador profissional de râguebi, mas mudou-se para Lisboa há quatro anos onde tirou o curso de cozinha e pastelaria. Atualmente trabalha num restaurante bastante conhecido em Lisboa, o Pap Açorda e também trabalhou durante três anos noutro restaurante gourmet do Bairro Alto, o Decadente.

Descobriu acidentalmente a paixão pela arte quando, um dia, influenciado pela namorada e hoje esposa, Catalina Sandulescu, começou a reproduzir as suas ideias numa tela. O gosto e o interesse pela pintura cresceu desde então e continua a desenvolver as suas habilidades com a ajuda da esposa que está a tirar agora o curso de escultura nas Belas artes e já vendeu alguns trabalhos através do leilão de arte Oportunity, de Cascais, Lisboa.

As suas referências artísticas concentram-se no objetivo de comover os sentimentos do espetador ou pelo menos de o fazer pensar e tentar adivinhar aquilo que quer comunicar. Gosta imenso de aplicar uma grande variedade de cores numa mesma tela e também de usá-las puras. Gosta ainda de abordar rostos nos seus trabalhos. Considera o seu estilo baseado no abstracionismo e no simbolismo.