Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Exposição CAVALEIROS TEMPLÁRIOS - Exposição de pintura de Kaye Miller-Dewing

 

b7920b9b-5bf2-4e85-a958-3ff91bd49e42.jpg

 

CAVALEIROS TEMPLÁRIOS
Um Fascínio Medieval
Exposição de pintura de Kaye Miller-Dewing

30 de setembro a 31 de outubro de 2019
Dias úteis das 8h30 às 17h30

Kaye Miller-Dewing tem um estilo e temas únicos, amando todas as coisas medievais, que retrata nas suas pinturas históricas.
Nascida em Hampshire, Inglaterra, no longo e frio inverno de 1963, mudou-se um pouco, mas passou grande parte de sua vida a viver em Lincolnshire, antes de se mudar para o clima mais quente do Algarve.
Kaye é provavelmente mais conhecida pelas suas representações de Os Cavaleiros Templários e As Cruzadas. Um fascínio curioso atrai-a de volta a esse período particular da história, onde se esforça para criar imagens que evocam uma atmosfera significativa e poderosa. Atraída por imagens fortes, pretende incutir as suas pinturas com pinturas com uma narrativa que serve como um estímulo para a imaginação do espetador.
O acrílico é o meio escolhido para suas pinturas, e suas ideias vêm de qualquer lugar, mas geralmente começa com um ponto de referência, que ela descarta logo após o início de cada pintura. As suas pinturas assumem a sua própria forma à medida que se desenvolvem e raramente acabam como ela inicialmente imaginava. Cada parte da composição determina outra parte e esse é um processo em constante mudança que continua até que eles sejam concluídos. Ela acredita que quanto mais tempo se gasta com uma pintura (dentro da razão), melhor o resultado final.
Ela gosta que sua arte evoque uma resposta intensa e profunda nas pessoas pela sua força e intensidade, e se isso se manifestar no espetador, ela alcançou o que se pretendia.
A arte é pessoal, e isso é tão profundamente comovente para o artista quanto para o espetador.