Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Exposição de Fotografia de ADRA

8b896581-ca43-4430-bdd8-78bb972c5898.jpg

 


DAR SABOR À VIDA
Fotografia de ADRA
 
28 de novembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017
Dias úteis das 8h30 às 17h30

 

A ADRA (Associação Adventista Para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência) está presente em cerca de 140 países, e tem como missão apoiar as pessoas que vivem em condições de pobreza e vulnerabilidade, independentemente da etnia, opinião política ou religião.
 
A ADRA ACREDITA QUE É POSSÍVEL TORNAR O MUNDO UM LOCAL ONDE TODOS DEVEM TER A OPORTUNIDADE DE VIVER DE FORMA DIGNA E PLENA, NUMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E NUM PLANETA SUSTENTÁVEL.

Em Portugal, a ADRA existe como Associação desde 2000, embora os seus voluntários tenham estado envolvidos em atividades de índole social desde a primeira metade do século XX.
A sua oficialização ocorreu em 2001, altura em que foi reconhecida como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), pelo então Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).
Atualmente a ADRA Portugal divide a sua estratégia de ação em duas áreas distintas: o apoio a projetos de desenvolvimento e de emergência em países menos desenvolvidos, principalmente dos PALOP, e o suporte de programas de apoio a grupos sociais menos favorecidos do nosso país, nomeadamente os sem-abrigo, os idosos que sofrem de isolamento, as famílias pobres e as crianças necessitadas.
As 109 delegações locais da ADRA em Portugal, trabalham de forma diligente, juntamente com os seus parceiros sociais, na satisfação das necessidades básicas de muitas mulheres, homens, crianças, jovens, imigrantes e idosos que recorrem ao seu apoio.
Com afinco, tentam ainda encontrar soluções que contribuam para a alteração da situação social e económica de quem as procura, com o objetivo de recuperar a dignidade de cada indivíduo e potenciar o desenvolvimento das suas capacidades.
 
SEMPRE QUE POSSÍVEL, O DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO É UM OBJETIVO A ALCANÇAR.
COM PROFISSIONALISMO, FAZEMOS DA SOLIDARIEDADE UMA PRÁTICA QUOTIDIANA.

A ADRA-Portimão faz parcerias com a área social da Camara Municipal de Portimão e Banco Alimentar Contra a Fome para o atendimento de famílias carenciadas, especialmente com artigos de primeira necessidade, como alimentos e roupas.
Com a ajuda de voluntários e dos recursos financeiros, conseguimos levar mais apoio social às pessoas que de nós necessitam.
 
Caso deseje contribuir, usufruindo dos descontos no IRS, faça uma doação financeira na seguinte conta: ADRA-Portugal
IBAN: PT 50 0010 0000 5194 8480 0014 3
 
www.adra.org.pt
www.facebook.com/adra.portimao

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.