Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Exposição "Momentos" de Juan Lores

exposição

Momentos
presente - passado - ninguém sabe

Fotografia de Juan Lores


15 de fevereiro a 18 de março de 2016

ESPAÇO DE ATENDIMENTO DA EMARP | dias úteis das 8h30 às 17h30

5d89bb8e-f23f-4a2c-aabe-6fd4c95faa46.jpg

JUAN LORES
Juan José Lores Sanchez nasceu em 1975 e cresceu em Almería / Andaluzia. Ao atingir os seus vinte anos começou a interessar-se pela fotografia - e desde então nunca mais a abandonou. Fascinado, foi evoluindo e estudando a arte nas suas várias vertentes, tornando-se um técnico de audiovisuais profissional e abrangendo todas as etapas e técnicas, desde o filme tradicional até à impressão digital.
Sempre à procura do perfecionismo, Juan José relacionou-se com o mundo da fotografia a preto e branco e tornou-se operador de câmara para cinema, televisão e rádio, procurando sempre dar um cunho pessoal ao seu trabalho.

825192cb-112c-4801-b610-2543c0e2311d.jpg

 

A sua técnica consiste em capturar momentos específicos no mundo que o rodeia, sem manipular digitalmente a imagem. Embora os seus motivos sejam bastante diversificados, a sua abordagem destaca-se por resultar em composições harmoniosas e muito pessoais, sempre buscando o equilíbrio visual. Muitas das suas fotografias incluem pequenos detalhes que o artista consegue fazer realçar, ao captar aquele momento.

Utilizando frequentemente o preto e branco, a sua fotografia é influenciada pela região única em que vive, jogando com a dicotomia entre as belas praias de uma paisagem costeira urbana em contraste com os desertos, onde muitos filmes conhecidos foram realizados.

Durante as suas viagens Juan José vai fotografando os países por onde passa, mas as suas fotografias raramente mostram pessoas. No entanto, apesar desta ausência de pessoas, graças à sua arte, as imagens que capta estão, todas elas, cheias de vida.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.