Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Exposição TERRA LUZ MAR - Fotografia de Pauline Flesseman

a26addb6-5b42-4500-a725-74c5fd0a770d.jpg

 

 

TERRA LUZ MAR
Fotografia de Pauline Flesseman

2 de julho a 3 de agosto de 2018
Dias úteis das 8h30 às 17h30

FOCADA NA NATUREZA
Pauline Flesseman é uma mulher apaixonada.
Apaixonada pela vida, pelo mundo que a rodeia, pela natureza que a encanta, pela luz do Sul que a deslumbra, pelo Algarve que cedo adotou como sua casa. 
Nasceu na Holanda em 1967, mas veio para o Algarve ainda de fraldas, na companhia dos pais e da irmã. O Algarve dos anos 70 foi, não só o sítio escolhido pelos pais para começarem uma nova vida, como foi um espaço inspirador onde, como diz, foi um privilégio crescer.
Depois da escola primária em Cacela e Faro, frequentou a Escola Internacional e completou os estudos na Holanda, regressando “mortinha de saudades” a Portugal, onde vive há 25 anos com o seu companheiro na zona do Alvor. Foi ele que a incentivou para a fotografia e que lhe dá todo o apoio técnico.
Considera a fotografia mais como um hobby, mas na verdade nunca sai de casa sem uma máquina fotográfica. Sente-a como uma meditação, perdendo com facilidade a noção do tempo quando está com a lente focada na natureza.
Acredita que a sua sensibilidade para o detalhe e para a luz, se deve à influência artística familiar, enquanto filha e irmã de pintoras reconhecidas (Bettine Flesseman e Meinke Flesseman).   
Durante 11 anos foi professora de yoga e atualmente, Pauline está envolvida de corpo e alma num projeto de hotelaria, um café/loja no Carvoeiro, onde está como peixe na água num ambiente cosmopolita, que ajuda a promover estilos de vida saudáveis, regionais e culturais.  

Esta exposição pretende mostrar uma pequena seleção das suas imagens da sua ´ terra emprestada` - a zona de Alvor.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.