Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EMARP - Exposição VESTIDAS DE COR - Exposição de fotografia de Dina Salvador

 

 

3d122cb8-0a7e-4063-ab96-0b9283b7fdf7.jpg

 

VESTIDAS DE COR
Exposição de fotografia de Dina Salvador

22 de julho a 23 de agosto de 2019
Dias úteis das 8h30 às 17h30

Nasceu em Lagos e formou-se em Biologia Marinha. Trabalhou em várias entidades públicas e privadas e desde 2004, está envolvida num projeto de recuperação da Mata Atlântica, no Recôncavo Baiano. Há 15 anos que reparte a sua vida entre Portugal e o Brasil.
A ciência e a arte sempre a acompanharam. Desde cedo e como hobby, iniciou-se na fotografia de natureza, arquitetura tradicional, embarcações e artes de pesca, entre vários outros temas.
O gosto pelas artes plásticas levou-a a iniciar uma coleção multifacetada que inclui pintura, escultura, gravura, desenho e fotografia, possuindo cerca de 800 obras de 158 autores, de várias nacionalidades.
Comissariou três exposições de fotografia (duas na Fortaleza de Sagres e uma na Expo 98).  Participou na organização de quatro eventos relacionados com fotografia e lançamento de livros (em Lisboa e na Fortaleza de Sagres).
Atualmente, para além da fotografia, dedica-se à escultura, usando como matéria prima, madeira abandonada na natureza ou colhida em áreas ardidas. Em Portugal, trabalha com algumas espécies do Bosque Mediterrânico e  no Brasil, com algumas espécies da Mata Atlântica, dos Manguezais e da Restinga. 
A partir de 2015 iniciou uma série de exposições, tendo já realizado onze individuais (seis de fotografia e cinco de escultura). Participou também em cinco coletivas (três em Portugal, uma no Brasil e outra na Alemanha).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.