Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Emílio Moret atua a 4 de outubro no Auditório Municipal do Seixal, assinalando o Dia Mundial da Música

image001 (4).jpg

 

Emilio Moret atua no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no próximo dia 4 de outubro (sábado), às 21.30 horas, sendo esta a forma escolhida pelo município para assinalar o Dia Mundial da Música. Moret é uma das vozes mais representativas da tradição musical cubana, prometendo um concerto inesquecível.

 

Natural de Encrucijada, província de Vila Clara, em Cuba, Emilio Moret tornou-se numa voz marcante do género son destacando-se enquanto compositor, arranjador e tresero. Nascido em 1948, o artista estudou no Conservatório Ignacio Cervantes (Havana) e durante mais de quatro décadas integrou grupos emblemáticos da música cubana. É autor e compositor de mais de 80 temas, alguns dos quais integram o mais representativo repertório de emblemáticos grupos cubanos, por onde passou ao longo da sua carreira, tais como Niño Rivera, Orquesta Cuba, Conjunto Chapotin e Septeto Habanero, entre outros.

 

A sua voz cálida, a interpretação e o seu peculiar timbre carregam a alma e a história do son, preservando e expandindo a sua profunda essência. Participou no disco de Vitorino «La Habana 99», editado pela EMI Valentim de Carvalho, com o Septeto Habanero, formação onde esteve durante 20 anos. A partir de 2020, com o já centenário grupo, difundiu por vários continentes a unicidade do género son. Em 2023, editou «Por La Felicidad», pela editora Lusafrica, um álbum com influências de Portugal e Cabo Verde, que preserva uma das sonoridades mais simbólicas da tradição musical do seu país.