Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Empregabilidade jovem em debate no Instituto de Ciências Sociais, em Lisboa

Evento de balanço da Iniciativa “Make the Future… Today!”

Empregabilidade jovem em debate no Instituto de Ciências Sociais, em Lisboa

 

 

Data: 19 de junho de 2018

Local: Instituto de Ciências Sociais, Lisboa

Horário: início às 09h30

 

Com um período compreendido entre abril de 2017 e junho de 2018, a iniciativa “Make the Future… Today!” destinou-se a acelerar o acesso à Garantia Jovem, tendo em vista aumentar o número de jovens NEET (não estudam, não trabalham, nem frequentam formação) registados no serviço público de emprego (IEFP) e melhorar a eficiência das parcerias.

 

O evento consiste numa sessão de reflexão, com o objetivo de apresentar aprendizagens e desafios da Garantia Jovem, em Portugal e na Europa, bem como promover um debate em torno do tema empregabilidade jovem e do papel que diferentes organizações podem ter. O evento irá assumir, também, o encerramento institucional do projeto “Make the Future… Today!”, com partilha das atividades desenvolvidas e aprendizagens de futuro, numa visão pós projeto.

 

 

Pode inscrever-se até ao dia 13 de junho para geral@garantiajovem.pt e descarregar o programa completo aqui.

 

 

 

Sobre o programa Garantia Jovem:

A Garantia Jovem é um programa europeu de resposta à inatividade e ao desemprego jovem, que tem como principal objetivo proporcionar aos jovens entre os 15 e 29 anos que não se encontrem a estudar nem a trabalhar, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho. Em Portugal, o programa é coordenado e implementado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Conheça as respostas em: www.garantiajovem.pt