Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Encerramento da Noite Branca Braga 2018 será a uma só voz: a voz da Cidade

 

 

Espectáculo das Sopa de Pedra reúne coros, cantores, cantadores e vocalistas de Braga

Encerramento da Noite Branca Braga 2018 será a uma só voz: a voz da Cidade

O encerramento da Noite Branca Braga 2018 será a uma só voz: a voz da Cidade. Dia 2 de Setembro, Domingo, no Palco da Praça, pelas 18h00, terá lugar um espectáculo singular que envolve a comunidade e que promete fechar com chave de ouro esta edição do evento. 

Reunindo coros de Braga, cantores e cantadores, vocalistas e outras vozes interessadas, um gigante espectáculo de polifonia está a ser coordenado e construído ao longo dos últimos meses pelas Sopa de Pedra, um grupo vocal feminino dedicado ao canto a capella de canções de raiz tradicional.

Este é um espectáculo de riqueza melódica e harmónica única que se fará ouvir das ruas da Cidade até ao palco maior da Noite Branca. São dezenas de vozes que vão elevar a Cidade de Braga a uma voz maior.

Para preparar este projecto de comunidade, que irá formar um gigante coro que conta com cerca de 70 participantes, estão a decorrer ensaios desde meados de Junho. Este será um espectáculo de todos e para todos os bracarenses

No sentido de dar a conhecer os bastidores deste projecto foi preparado um minidocumentário de três episódios que está a ser exibido na página de Facebook da NBB (http://fb.com/braganoitebranca), no canal Youtube da NBB e no site oficial do evento (http://noitebrancabraga.com/).