Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Encontro com Élmano Ricarte | Marchas Populares de Lisboa

image.png

 

No próximo dia 21 de Junho, em pleno solstício de Verão, venha assistir e participar numa conversa com ÉLMANO RICARTE sobre as Marchas Populares de Lisboa na Biblioteca Operária Oeirense (R. Cândido dos Reis, 119 – Oeiras).

Élmano Ricarte, nascido no município de Natal (Brasil), considera-se um cidadão iniversal. Vive, actualmente e de novo, em Lisboa. É investigador no CECC (Centro de Estudos de Comunicação e Cultura). Doutorando em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Humanas-Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, com graduação sanduíche na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa. Mestrado na linha de Pesquisa de Produção de Sentido do Programa de Pós-graduação de Estudos da Média da UFRN. Investigador do Grupo de Pesquisa - Imagem, Comunicação, Cultura e Sociedade, IMACCUS, e do Grupo de Pesquisa - Pragmática da Comunicação e da Média, PRAGMA, ambos da UFRN. Integrante do Grupo de Estudos BOAVENTURA - CCHLA/UFRN, em convênio com a Universidade de Coimbra-Portugal. Membro da Rede de Pesquisadores em Folk comunicação - Rede FOLKCOM. Tem experiência na área de Comunicação Social em Assessoria de Comunicação. Foi repórter correspondente em Portugal para a Revista Deguste.

As pesquisas no âmbito do seu doutoramento incidem sobre os estudos da mediatização, em particular o relacionamento dos vários sectores socioculturais com os Media.

No quadro dessas pesquisas insere-se a que tem vindo a desenvolver sobre as Marchas populares de Lisboa - modos de vida dos bairros, etc.  - com os novos Media e as novas tecnologias.

 

Marcamos já encontro para o próximo mês exactamente um mês depois, a 21 de Julho à mesma hora com Raquel Varela, historiadora, Investigadora e professora universitária