Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Encontro" com Marta Pereira da Costa e Richard Bona...

header-rc2.png

 

Encontro" é o título da música composta por Rogério Charraz, que faz parte do fantástico disco de estreia da guitarrista Marta Pereira da Costa e que conta com a especialíssima participação de... Richard Bona!
 Nascido nos Camarões, Bona é apelidado pelos fãs como o "Sting Africano" e aclamado pela crítica como um dos melhores músicos de Jazz do Mundo! 

Baixista exímio, voz quente e poderosa, compositor e arranjador de enorme qualidade e personalidade, tem uma longa e intensa carreira de onde se destacam o prémio de Melhor Artista Internacional de 2004 (Victoires du Jazz Awards) e participações com nomes como Pat Metheny, Chick Corea ou Bobby McFerrin.

 

O promissor disco de estreia de Marta Pereira da Costa, (editado pela Warner Music e produzido por Filipe Raposo) conta ainda com as participações de Rui Veloso, Camané, Dulce Pontes, Pedro Jóia, Mário Laginha ou a cantora iraniana Tara Tiba.


Faz por estes dias um ano que Marta, Bona e Rogério se juntaram num estúdio do Porto para registar este feliz "Encontro": 

"Quando a Marta me contou que o Richard Bona ia participar na gravação de um tema meu não acreditei, pensei que estava a brincar comigo!!! Há muito que acompanho e admiro o seu trabalho, mas conhecê-lo pessoalmente e poder constatar a sua enorme simplicidade e simpatia é algo que nos marca para a vida..."