Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Encontro com Professores Escritores convida Cristina Carvalho

 

Dia 28, pelas 14h00, na Escola Superior de Educação do IPS

 

Cristina Carvalho, autora do recente “A Saga de Selma Lagerlöf”, romance biográfico, vai ser a próxima convidada do ciclo Encontro com Professores Escritores, numa sessão agendada para a próxima quinta-feira, dia 28, no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS).

 

A iniciativa, que decorre pelas 14h00, conta com os contributos de Alice Brito, escritora setubalense, e de Ana Pessoa, docente e representante do Clube de Leitura do IPS, para uma reflexão sobre a obra da convidada, autora de 17 livros, muitos deles incluídos no Plano Nacional de Leitura para vários graus de ensino.

 

Filha do poeta António Gedeão e da romancista Natália Nunes, Cristina Carvalho publica desde 1986, abarcando os géneros do romance, biografia, conto e literatura infantil, tendo conquistado com “O Olhar e a Alma” o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores 2016 na categoria de Melhor Livro de Ficção Narrativa.

 

Enquadrado na temática “Literatura e Educação”, o Encontro com Professores Escritores, que cumpre a sua 14.ª sessão, realiza-se desde 2009, organizado pelos docentes Luiz Souta e Luís Carlos Santos, do Departamento de Ciências Sociais e Pedagogia da ESE/IPS.

 

Professores-escritores como Fátima Bica, Júlia Nery, Miguel Real, Paulo Borges, Carlos Ceia, Risoleta Pinto Pedro, Renato Paiva, José Pacheco, Paulo Nogueira e João Morgado foram alguns dos convidados em anteriores edições.