Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Encontro de gamers

Terça-feira, 9 de abril // 10 horas //Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos

fortnite.jpg

 

 

Se os nomes de Darkzonee, Impakt, Ricfazeres, Zorlak ou Shikai te dizem alguma coisa, esta notícia é para ti. Estes e outros gamers vão participar no Gam’eet, um evento que, no dia 9 de abril, vai juntar no Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos, durante dez horas, alguns dos melhores gamers e streamers nacionais. A entrada é livre.

 

Dedicado aos aficionados dos chamados e-sports, o Gam’eet disponibilizará 32 posições de jogo, onde os visitantes poderão ver os melhores praticantes da modalidade a combaterem, entre outros, no premiado Fortnite, o jogo do momento. O evento, associado ao programa municipal de combate às dependências (Metas), apelará à prática responsável e promoverá a interação e o contacto, por oposição ao habitual ambiente de contacto impessoal e online.

 

Para além do convívio, o Gam’eet proporcionará o encontro e as conversas entre os gamers e os seus fãs, promovendo passatempos e concursos relacionados com as boas práticas de jogo e o combate à dependência.

 

Fenómeno de dimensões globais, o gaming vem adquirindo também um estatuto desportivo, estando prevista a sua inclusão nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, enquanto modalidade de demonstração. A crescente profissionalização dos jogadores tem obrigado à necessidade de consciencializar a nova geração de gamers para a importância da hidratação regular, da necessidade de pausas e de manter uma atividade social e desportiva ao ar livre.