Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Encontros com a música na Sá da Costa

vivace ii.jpeg

No próximo Domingo, dia 3 de Abril,  às 17h terá lugar um momento musical na Sá da Costa oferecido pela Orquestra de Câmara "Vivace" dirigida pelo maestro José Teixeira, no qual participa ainda a intérprete LIKA.

A "Vivace" nasceu da vontade dos seus participantes de partilhar o seu gosto pela música e interpretá-la em conjunto. Apresenta um repertório com diversos gêneros musicais que tem levado a vários locais do País.

LIKA  é uma intérprete, compositora e guitarrista cuja paixão pela música descobriu aos 11 anos de idade, no País onde nasceu, o Cazaquistão quando, com o seu tio, começou a aprender música. Aos 14 anos criou a sua própria banda de rock que tocava apenas temas originais.

Formou-se em economia, mas a sua verdadeira paixão fê-la ingressar na Tchaikovsky Almaty Music College onde fez os seus estudos musicais.

Embora a sua carreira no Cazaquistão fosse já um sucesso, decidiu que queria conhecer outras realidades e, em 2015, em Portugal, conheceu músicos que a desafiaram para desenvolver projectos em conjunto e para estudar jazz no Hot Club. Aceitou o desafio, e à paixão pela música juntou uma paixão por Portugal onde permanece até hoje.