EPAL recebe exposição de fotografia de Wim Wenders integrado no LEFFEST 2015
“À luz do dia até os sons brilham”
Wim Wenders à descoberta de Portugal
O Museu da Água tem o gosto de anunciar a primeira exposição de fotografia em Portugal do realizador e fotógrafo alemão Wim Wenders.
Incluída na programação do LEFFEST – Lisbon & Estoril Film Festival 2015, a exposição de fotografia “Wim Wenders à descoberta de Portugal” conta com 28 imagens inéditas registadas pelo autor quando realizou, em Portugal, os filmes O Estado das Coisas, em 1982, e Viagem a Lisboa, em 1994.
Wim Wenders partilhará com o público a sua paixão por Portugal, destacada nas fotografias que escolheu mostrar a partir de 7 de Novembro no reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, em Lisboa.
Reconhecido realizador no panorama internacional e dono de alguns dos mais ambicionados prémios do cinema mundial, Wim Wenders destaca-se igualmente na arte da fotografia, que já o levou a países de todo o mundo com o intuito de captar as diferentes essências dos locais visitados.
Desde 1986, as fotografias de Wenders têm sido expostas em museus e galerias por todo o mundo. Agora chegou a vez de Portugal.
A exposição abre ao público a 7 de Novembro, pelas 17 horas, e ficará patente até 2 de Abril de 2016.