Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ericeira acolhe prestigiado pianista de origem israelita

image002.jpg

 

 

Alon Goldstein, um dos mais originais pianistas da nova geração, faz a sua estreia em Portugal no próximo dia 10 de junho, pelas 21 horas, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, naquele que é o segundo concerto do Festival de Música de Mafra – Filipe de Sousa, que se prolonga até dia 1 de julho. A entrada é gratuita.

Admirado pela sua inteligência musical, personalidade dinâmica, visão artística e criatividade nos programas, o premiado Alon Goldstein é presença constante no meio musical norte-americano, tendo atuado como solista com algumas das mais importantes orquestras mundiais.

Neste singular concerto serão ouvidas peças de alguns dos mais importantes compositores para piano. Do programa fazem parte temas de Domenico Scarlatti, Franz Schubert, Franz Liszt, Bela Bartok e Claude Debussy.

Tendo como fator diferenciador a focalização nesse instrumento universal que é o piano, o Festival de Música de Mafra - Filipe de Sousa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mafra e da Fundação Jorge Álvares, constituindo uma homenagem ao mafrense de adoção e ilustre figura da cultura portuguesa que foi Filipe de Sousa.

Consulte o restante programa do festival:

http://www.cm-mafra.pt/pt/municipio/cultura/festival-de-musica-filipe-de-sousa-esta-de-regresso