Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Escola das Artes: Diogo Evangelista faz visita guiada a exposição Blind Faith já em março

Escola das Artes_Exposição Blind Faith_Diogo Eva

 

 

 

Exposição: Blind Faith

Local: Sala de Exposições da Escola das Artes, Católica no Porto

Data: 10 de março

Hora: 18h00

 

Partir numa viagem a um mundo pseudo-histórico. Este é o ponto de partida para a visita guiada do artista plástico Diogo Evangelista a Blind Faith, que acontece já dia 10 de março, na Sala de Exposições da Escola das Artes. Com a presença do artista e do curador Nuno Crespo, esta visita visa a explanação de Blind Faith, uma obra que parte de uma narrativa de caráter surreal, à semelhança de um sonho e uma alucinação, e que procura materializar o sentimento de plenitude que antecede a desmaterialização de um corpo. A entrada é livre.

 

Blind Faith é composta por três momentos distintos, interligados entre si: uma instalação vídeo produzida exclusivamente em CGI, uma escultura de estética retrofuturista, inspirada nas portas-falsas do Antigo Egito construídas nos templos para permitir uma passagem livre da alma, e, ainda, uma pintura sobre plexiglass em forma de estrela pentagonal, que em muitas sociedades antigas e modernas simboliza os conceitos de transformação e renascimento e a relação entre os seres humanos e o universo. Destaque-se que a exposição poderá ser visitada até dia 30 de abril. Mais informação: https://bit.ly/3bTPcxv.

 

Blind Faith é o ponto de partida de workshop de animação e personagem

Tendo como ponto de partida a instalação que Diogo Evangelista produziu exclusivamente em CGI para Blind Faith, um conjunto de investigadores do Centro de Criatividade Digital da EA vai orientar um workshop de animação e personagem. A sessão – que decorrerá no dia 2 de abril, às 10h00 – visa, através de diversas atividades dinâmicas e técnicas didáticas, dar a oportunidade de experimentar e explorar o mundo dos efeitos visuais, passando pela criação e animação de personagens. A entrada é gratuita, mas carece de inscrição, disponível aqui.