Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Escolhidos os finalistas ao Prémio Brisa Mobilidade 2018

A Final acontece a 30 de maio

 

Escolhidos os finalistas ao Prémio Brisa Mobilidade 2018

 

Huubster, Famility - Mobilidade familiar e BGN - Bus Global Network são os 3 projetos finalistas do Prémio Brisa Mobilidade 2018. O prémio promovido pela Brisa no âmbito do Concurso Montepio Acredita Portugal tem como objetivo estimular e promover a criação de serviços e produtos de mobilidade inovadores.

 

Huubster: Avaliação e certificação de automóveis usados pré-compra para garantir compras mais informadas e, em última análise, melhores. Para além disso, incorporar no serviço ajuda na procura e descontos pós-compra do automóvel.

 

Famility: Mobilidade familiar: Famility vai reduzir o tráfego e os efeitos da logística escolar nas cidades através de uma plataforma que interliga as famílias, as escolas e as transportadoras de crianças e que simplifica a gestão da mobilidade familiar, otimiza os recursos transporte e os processos logísticos.

 

BGN: Bus Global Network: Plataforma Global de Gestão de Reservas de Autocarros

 

Os projetos finalistas foram escolhidos no último sábado, numa sessão que decorreu na sede da Microsoft, em Lisboa, em que foram avaliados 150 projetos empreendedores. Para além dos da área da mobilidade, foram ainda avaliados projetos das áreas de Empreendedorismo Social, Tecnologia Aplicada a Comércio e Serviços, Outras Tecnologias, Comércio, Serviços e Indústria, Educação e Saúde.

Cada um dos projetos foi avaliado por um painel de jurados especializado na área em questão.

 

Para além dos projetos finalistas, a organização deu ainda uma menção honrosa a 1 projeto candidato ao Prémio Brisa Mobilidade 2018 que se destacou pela sua elevada qualidade e potencial, o Geosafer.

 

Os projetos apresentados na área da Mobilidade, candidatos ao Prémio Brisa Mobilidade 2018, tiveram como jurados um painel de especialistas composto por membros da Brisa e da Acredita Portugal. Os projetos estão, sobretudo, relacionados com serviços e/ou soluções tecnológicas que pretendem melhorar a eficiência e integração dos sistemas de mobilidade, para criar novas ofertas de mobilidade ou que contribuam para um upgrade da conectividade dos sistemas de transportes, urbanos e não urbanos de passageiros e comerciais nas perspetivas digital e comportamental.

 

O vencedor do Prémio Brisa Mobilidade 2018, para além dos prémios normais do concurso, terá a oportunidade de ser incubado pela própria Brisa e de receber o apoio da Brisa na fase de Go to market.

 

Todos os projetos selecionados passarão por um período de pré-aceleração com a duração 5 semanas. Semanalmente, as equipas reúnem com diversas entidades com o objetivo de adquirir competências para o desenvolvimento e implementação dos respetivos projetos. Entre as entidades estão a IventaInternational, responsável por questões de proteção da propriedade intelectual, a Blended Training Systems, responsável por técnicas de negociação. Um dos dias é designado Demo Day, e os candidatos terão oportunidade de ligar-se diretamente a investidores.

 

A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.

 

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo, recebeu 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas de Empreendedorismo Social (2.050 candidaturas), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

 

O Concurso Montepio Acredita Portugal tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. 

       

A cerimónia de entrega de prémios acontece a 30 de maio de 2018. O concurso conta, entre outros, com parceiros como a Caixa Económica Montepio Geral, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayUConsulting, , Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.

 

Tudo sobre os projetos finalistas e outras informações em: www.acreditaportugal.pt  

 

Mais informação e regulamento disponíveis em: www.acreditaportugal.pt