Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Espaço Amoreiras recebe exposição viva de Joana BC

A exposição de escultura e pintura é habitada por criaturas animadas a 25 de julho


 

A exposição “aqueles que ouvem os sons (e os mutos gritos) do mundo”, promovida pelo Edge Arts, ganha vida hoje, dia 25 de julho, pelas 18 horas, no Espaço Amoreiras, em Lisboa. O conjunto de esculturas insólitas recebe a visita de criaturas animadas e personagens desconhecidas que vão contar histórias. A artista portuguesa Joana BC também estará presente vestida de uma personagem.

Joana BC, jovem artista contemporânea, transforma materiais comuns e objetos estranhos, inúteis e quebrados em obras de escultura. Coleciona peças que encontra em feiras de velharias e lojas antigas e manipula-as para construir algo extraordinário.

As personagens e histórias de “aqueles que ouvem os sons (e os muitos gritos) do mundo” são construídas através de cabeças de manequim, conchas, abajures e de uma variedade de tecidos. Vivem num templo, constituído por 13 pinturas de grande escala, e revelam-se de uma forma no exterior e de outra diferente no interior, uma vez que é no interior do templo que ganham a sua forma verdadeira e mostram os seus poderes totais.

A exposição de Joana BC é gratuita e pode ser visitada até dia 31 de agosto, no Espaço Amoreiras.



Joana BC (Porto)

Vive e trabalha no Porto.

Estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, instituição na qual é agora docente, e na Slade School of Fine Art, em Londres. Recebeu recentemente a bolsa Künstlerhaus Schloss Balmoral como artista residente em Bad Ems, Alemanha. Em 2016 e 2017 o seu trabalho fez parte da exposição Seepferdchen und flugfische / Seahorses and flying fish que foi apresentada, entre outros museus, no Arp Museum Banhof Rolandseck, na Alemanha. O seu trabalho já foi mostrado em Portugal, Reino Unido, França, Alemanha e Suíça.

Exposição “aqueles que ouvem os sons (e os muitos gritos) do mundo”

22 de junho 2017 – 31 de agosto 2017

 
Horário

Espaço Amoreiras

2ª a 6ª feira 7h – 23h

sábados 9h - 21h

domingos e feriados 9h – 18h

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.