Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Especial Halloween| Monstros invadem Discovery Channel| 31 de Outubro| 20h05

MONSTROS INVADEM DISCOVERY CHANNEL 

 

Na noite mais aterrorizante do ano, o Discovery Channel vai ser invadido por lendárias e temíveis criaturas, não só para proporcionar um Halloween verdadeiramente assustador mas também para pôr a descoberto alguns dos mitos que estão na origem do terror.

‘WWZ - Guerra Mundial’, ‘The Walking Dead’, ‘Sangue Quente’… há muito que os zombies deambulam livremente nos ecrãs por todo o mundo, arrastando-se e destruindo tudo à sua volta mas, neste Halloween, o Discovery Channel vai pará-los, numa noite que dá a conhecer estas e outras criaturas terrificas mas que nos leva igualmente a descobrir onde acaba o mito e começa a realidade. A invasão começa às 20h05 de 31 de outubro e segue noite dentro, com mortos-vivos, monstros lendários, bestas selvagens e todos os condimentos do terror.

A emissão começa com ‘Caçadores de Mitos’ (20h05) e o seu especial sobre zombies que junta Michael Rooker, o ator de “The Walking Dead”, a Jamie Hayneman e Adam Savage. O trio vai desmistificar as lendas sobre mortos-vivos e demonstrar qual é a melhor forma de acabar com eles de uma vez por todas.

A noite continua às 21h00 com uma viagem arrepiante, de frio e terror, em busca do ‘Leti Russo’. A 2 de fevereiro de 1959, nove universitários partiram numa expedição pelas geladas encostas dos Montes Urais, no coração da Rússia e nenhum conseguiu voltar para contar a história. Os investigadores, que encontraram os corpos cerca de dois meses depois, não foram capazes de dar uma resposta definitiva sobre o quê – ou quem – estaria por detrás da macabra carnificina. Cinquenta anos depois o explorador norte-americano Mike Libecki volta a investigar o mistério e, num especial de duas horas, leva-nos a seguir as pistas e a recolher as provas no local do crime. Será que na origem destas mortes pode estar mesmo uma criatura digna de um filme de terror?

E porque a meia-noite de 31 de outubro é o momento mais provável para que qualquer criatura se converta num monstro letal, este será o destino que espera a protagonista de ‘Lago de Sangue’ (23h00). Nas horas seguintes, passamos da Rússia para os EUA, mais precisamente para o Lago Michigan e será ali que vamos descobrir a razão pela qual uma lampreia marinha decidiu mudar a sua dieta e a começar a atacar seres humanos. Quem sobreviverá?

Quem conseguir sobreviver e manter-se colado ao ecrã para lá da 01h45 vai seguir para o Kansas e enfrentar o temor de uma invasão de mortos-vivos em ‘Apocalipse Zombie’ (00h45).

“Há pessoas que se preparam durante toda a sua vida para o dia em que lhes sairá a lotaria… outros preparam-se durante anos para o caso de alguma vez sofrerem um ataque zombie”. A frase, que parece retirada de um filme de ficção científica, reflete a realidade de Matthew Oakey, um ex-militar que reuniu em sua casa um verdadeiro arsenal, certo de que os mortos-vivos virão um dia bater-lhe à porta. Com ele, está Alfred Carbajel, o fundador de uma milícia anti-zombie, e uma mãe que levou anos a ensinar os seus dois filhos a preparar-se para o grande confronto. Todos eles são protagonistas deste misto de realidade e ficção que nos coloca perante a questão: seremos capazes de sobreviver a um ataque zombie? O formato é original e junta ainda cientistas e especialistas para analisar se será possível a existência de uma doença contagiosa, causada por um vírus que nos mantenha entre a vida e a morte.

Especial Halloween no Discovery Channel, no próximo 31 de outubro, a partir das 20h05.